Presidente do PL reitera elogios a Lula e Lewandowski e reage aos ataques

Ele assegurou ser leal ao ex-presidente Bolsonaro e fiel aos seus princípios, destacando que sua palavra não sofre desvios.

Valdemar Costa Neto é o presidente nacional do PL | Reprodução/PL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, 13 de janeiro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, utilizou as redes sociais para rebater as críticas dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo ele, está sendo alvo de ataques devido a uma declaração sua sobre Lula, que teria sido tirada de contexto. Costa Neto ressaltou sua lealdade a Bolsonaro e afirmou que quem não possui lealdade e fidelidade tem uma trajetória política curta. Ele assegurou ser leal ao ex-presidente e fiel aos seus princípios, destacando que sua palavra não sofre desvios.

Leia Mais

O dirigente do PL virou alvo da insatisfação dos seguidores de Bolsonaro após elogiar as administrações passadas de Lula, que agora é seu adversário eleitoral.

Em uma entrevista concedida ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes (SP), e compartilhada por petistas, Valdemar elogiou Lula, destacando seu prestígio e considerando-o um fenômeno por suas realizações.

Ao ser entrevistado pela Folha nesta sexta-feira, Costa Neto negou que suas declarações tenham sido compreendidas de maneira adequada, classificando o conteúdo que circula como "fake news". Ele reiterou sua posição favorável a Lula, argumentando que seus elogios foram baseados na verdade. O presidente do PL explicou que, ao mencionar o prestígio de Lula, estava realizando uma comparação entre este e Bolsonaro, enfatizando que o atual presidente possui carisma incomparável.

Valdemar Costa Neto também elogiou a escolha de Lula ao indicar o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para o Ministério da Justiça. Ele destacou as qualidades de Lewandowski como homem de bem e de comportamento firme, ressaltando que o presidente acertou na escolha, ao contrário do caso do advogado Cristiano Zanin, que, segundo Costa Neto, não foi uma boa indicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES