Presidente do STF cansa do sigilo e assume namoro com desembargadora do TRF-2

A relação entre os dois já havia sido notada em eventos públicos, mas Barroso ainda não havia anunciado o romance com Carmen Sílvia Arruda

Luís Roberto Barroso e Carmen Sílvia Arruda | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, confirmou estar em um relacionamento com a desembargadora federal Carmen Sílvia Arruda, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), conforme relata a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A relação entre os dois já havia sido notada em eventos públicos, sendo que, no final de setembro, foram vistos abraçados durante a festa de posse de Barroso como presidente do STF, realizada em Brasília.

Recentemente, em uma viagem a Paris, França, os dois estiveram juntos para uma visita ao Conselho Constitucional francês. Durante essa viagem, Barroso participou de um fórum internacional organizado pelo grupo Esfera Brasil, com a presença constante de Arruda.

Outro ponto de ligação entre Barroso e Arruda é a participação do ministro na comissão que avaliou a tese de doutorado em sociologia e direito defendida por Arruda em 2019, na Universidade Federal Fluminense, conforme detalhes no currículo disponibilizado pelo TRF-2.

Além disso, Barroso contribuiu escrevendo o prefácio para o livro que resultou na transformação da tese de Arruda em 2020.

Vale ressaltar que, em janeiro deste ano, a esposa do ministro, Tereza van Brussel Barroso, faleceu devido a complicações relacionadas a um câncer.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES