Barroso na Presidência? Líder do STF fala sobre disputar o Palácio do Planalto

Roberto Barroso foi aconselhado pelo ex-presidente francês Nicolas Sarkozy a considerar uma possível candidatura presidencial

Luís Roberto Barroso - presidente do STF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (20), durante sua participação em uma conferência em Paris, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi aconselhado pelo ex-presidente francês Nicolas Sarkozy a considerar uma candidatura à Presidência da República. No entanto, como era esperado, Barroso rejeitou categoricamente essa possibilidade.

Ao elogiar o discurso de Barroso durante a conferência, Sarkozy afirmou: "O presidente da Suprema Corte fez um discurso incrível. O senhor está pronto para uma nova presidência, uma outra presidência. (...) Foi um discurso excelente, eu entendi tudo. Trata-se de um discurso de orientação política, muito mais do que um discurso de orientação jurídica, muito interessante".

Leia Mais

Esta não foi a primeira vez que Barroso enfrentou tal sugestão. Em 2018, antes da eleição que levou Jair Bolsonaro (PL) à Presidência, especulações surgiram sobre Barroso ser uma alternativa moderada e capacitada para a corrida presidencial polarizada. Na época, o ministro respondeu com uma parábola que costuma utilizar, destacando a importância do equilíbrio na vida.

"Nem em sonho ou pesadelo. Eu gosto de usar uma parábola, que é a do equilibrista. A gente na vida está sempre se equilibrando. A cada passo. Não importa se você está no palco ou na plateia. Viver é se equilibrar a cada passo. Às vezes, a plateia pode achar que você está voando. Não há muito problema nisso, pois a vida é feita de certas ilusões. Mas o equilibrista tem que saber que ele está se equilibrando. Porque se ele achar que está voando, ele vai cair. E na vida real não tem rede. Eu sou equilibrista e não sei voar", afirmou.

Após a sugestão de Sarkozy na sexta-feira, Barroso reiterou que concorrer à Presidência não é uma hipótese que passe por sua mente.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES