“Quem sabe Deus toque no coração de Moraes”, diz Bolsonaro sobre julgamento

Moraes, Cármen Lúcia e Nunes Marques decidem nesta sexta o destino político do ex-presidente

Última sessão de julgamento de Bolsonaro ocorre nesta sexta-feira | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a suspensão da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julga a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com placar de 3 votos a 1 a favor da inelegibilidade, Bolsonaro expressou sua sensação de completa injustiça e afirmou esperar que Deus toque o coração do presidente do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

"Não acabou ainda, vamos esperar acabar. Quem sabe o Alexandre de Moraes tenha um momento de Deus tocar o coração dele. Porque até agora não tocou em momento nenhum", afirmou.

Leia Mais

A votação será retomada nesta sexta-feira (30) ao meio-dia, com o anúncio dos votos da ministra Cármen Lúcia (vice-presidente da Corte), seguida por Nunes Marques e Moraes.

O ex-presidente concedeu uma declaração a jornalistas ao sair de um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde ele e Carlos Bolsonaro possuem residências. Durante seu mandato, o ex-presidente protagonizou diversos embates com Moraes, a quem chegou a chamar de "canalha" e "vagabundo", além de ameaçar descumprir suas decisões. Moraes é relator no Supremo Tribunal Federal (STF) de investigações que envolvem Bolsonaro e seus aliados.

O ex-chefe do Executivo afirmou que caberá aos advogados a decisão de recorrer do resultado do julgamento e reiterou seu desejo de continuar sua vida política. Ele expressou seu desejo de permanecer elegível, mesmo que seja para concorrer ao cargo de vereador no Rio de Janeiro, e mencionou a possibilidade de disputar uma vaga no Senado.

Bolsonaro classificou como "equívoco" a declaração do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que afirmou anteriormente que o ex-presidente poderia se tornar um cabo eleitoral ainda mais importante caso se torne inelegível.

"É um pequeno equívoco. Foi infeliz no que ele falou. Como amigo e pessoas que se entenderam na política, têm que fazer todo o possível para que a gente não perca os direitos políticos", retrucou.

O ex-comandante chegou ao Rio por volta das 10h20 da manhã desta quinta-feira (29) e permaneceu na casa de seu filho Carlos Bolsonaro até o final da tarde. Em seguida, seguiu para Belo Horizonte, onde participará do enterro do empresário Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura do governo de Ernesto Geisel, que ocorrerá amanhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES