Ronnie Lessa assassino de Marielle Franco, fecha acordo de delação com a PF

Marielle Franco foi vítima de assassinato por membros do crime organizado em março de 2018 no município do Rio de Janeiro

Ronnie Lessa assassino de Marielle Franco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar Ronnie Lessa, responsável pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, celebrou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF), conforme informado pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo. Lessa já estaria compartilhando detalhes do crime com os investigadores, mas é importante ressaltar que a homologação do acordo ainda precisa ser realizada no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a reportagem, a delação de Lessa pode ser determinante para a conclusão do caso.

No início de janeiro, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, declarou que a investigação seria concluída no primeiro trimestre deste ano. Marielle Franco foi vítima de assassinato por membros do crime organizado em março de 2018 no município do Rio de Janeiro.

Élcio Queiroz, ex-policial, confessou aos investigadores que dirigia o veículo de onde partiram os tiros contra a então parlamentar. Segundo ele, Ronnie Lessa foi o responsável pelos disparos. O ex-policial foi detido em 2019.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES