Diretor-geral da PF promete resposta final do caso Marielle ainda neste 1º trimestre

Rodrigues destacou o desafio assumido pela instituição, ressaltando que estão a menos de um ano à frente da investigação de um crime ocorrido há cinco anos

Encerramento das investigações | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva ao Jornal da CBN, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, declarou que a Polícia Federal (PF) pretende fornecer uma resposta conclusiva sobre o caso Marielle ainda no primeiro trimestre deste ano. Rodrigues destacou o desafio assumido pela instituição no ano anterior, ressaltando que estão a menos de um ano à frente da investigação de um crime ocorrido há cinco anos.

Sobre os mentores dos ataques golpistas de 8 de janeiro, Rodrigues afirmou que a PF chegará até eles assim que contar com as provas necessárias. Ele enfatizou que a PF não deve se guiar por prazos externos, mas sim pela necessidade intrínseca à investigação, assegurando autonomia, qualidade das provas e responsabilidade.

Rodrigues declarou com firmeza: "Nós vamos chegar a todos aqueles que participaram dos atos golpistas, independentemente de estatura política, social ou econômica".

Quanto às investigações sobre o recebimento e a destinação de joias e presentes por Jair Bolsonaro (PL), o diretor da PF expressou a expectativa de finalizar a análise ainda no primeiro trimestre deste ano. Ele salientou que o caso envolve provas provenientes dos Estados Unidos e que o valor das joias vai além do custo material, incorporando também o valor da marca desses bens. Andrei Rodrigues estimou que o custo total dos presentes recebidos pelo ex-presidente pode atingir a marca de R$ 5 a R$ 6 milhões.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES