Saiba tudo sobre o concurso da Câmara que terá prova em todos Estados

O concurso será dividido em quatro editais, cada um relacionado a um grupo específico de cargos efetivos.

Plenário da Câmara dos Deputados | José Cruz / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados anunciou que o tão aguardado concurso da instituição será realizado em todas as capitais dos 27 estados brasileiros. O certame abrangerá diversas áreas e cargos, contemplando uma ampla gama de profissionais.

A aplicação das provas ocorrerá em dois domingos consecutivos, seguindo o seguinte cronograma:

Leia Mais

1° domingo: serão aplicadas as provas objetivas e discursivas para cargos como Analista Legislativo nas áreas de Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Informática Legislativa, Médico e Técnico em Material e Patrimônio, além das provas objetivas para a área de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).

2° domingo: nesta data, acontecerão as provas objetivas e discursivas para o cargo de Analista Legislativo na área de Técnica Legislativa, bem como provas discursivas para a área de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).

VEJA O PROJETO BÁSICO COMPLETO DO CONCURSO

O concurso será dividido em quatro editais, cada um relacionado a um grupo específico de cargos efetivos, conforme a seguir:

  1. Analista Legislativo – atribuições de Contador, Informática Legislativa e Técnico em Material e Patrimônio;

    Analista Legislativo – atribuição Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira);

    Analista Legislativo – atribuição Técnica Legislativa;

    Analista Legislativo – atribuições de Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico.

    O concurso contará com diversas etapas avaliativas, incluindo provas objetivas, discursivas e, em alguns casos, análise de títulos. A seleção será minuciosa, buscando identificar os melhores candidatos para cada uma das áreas disponíveis.

    As provas objetivas abrangerão questões de conhecimentos gerais e específicos, enquanto as provas discursivas avaliarão o domínio da norma culta da língua portuguesa e conhecimentos específicos.

    Outros detalhes sobre o concurso público, como datas, locais de prova e conteúdo programático, serão divulgados em breve, juntamente com a publicação do projeto básico. Os interessados devem ficar atentos às atualizações para não perderem a oportunidade de participar deste importante certame da Câmara dos Deputados.



    Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

    Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

    Baixe nosso app no Android, clique neste link

    Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


    Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES