Senador Elmano preside sessão em homenagem aos 49 anos da Embrapa

Senador piauiense destacou o papel da Embrapa na produção dos cerrados.

Senador Elmano Férrer | Divulgação / Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Elmano Férrer (PP/PI) presidiu a sessão solene em comemoração aos 49 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A sessão foi realizada nesta quinta-feira, 28. 

No evento, Elmano Férrer destacou as contribuições da empresa para o desenvolvimento da produção nos campos do país. “A Embrapa se transformou em uma das maiores instituições de pesquisa agrícola do planeta”, enfatizou o parlamentar.

Em seu discurso no plenário do Senado, Elmano Férrer disse que as contribuições da Embrapa resultaram, por exemplo, no melhoramento genético de plantas e rebanhos, além do desenvolvimento de pastagens mais adaptadas aos diferentes climas e solos do pais. “Nossos produtores se apropriaram destas tecnologias da Embrapa. E é até difícil mensurar o impacto que isso teve na produção agrícola nacional”, comentou.

Leia Mais

Senador Elmano Férrer já presidiu a Embrapa (Agência Senado)

Soja no Piauí 

Elmano Férrer também faz parte da história da Embrapa já que, durante dez anos (1979 – 1988), foi o diretor-geral da unidade Meio Norte da empresa, sediada em Teresina. Neste período, a Embrapa Meio Norte foi decisiva para a modernização da agricultura no estado. “Realizamos muitas pesquisas, investimos em mais tecnologias, adotamos novos conhecimentos e participamos do processo de tropicalização da soja, permitindo a plantação do grão em terras de baixas latitudes, incluindo os cerrados piauienses”, informou o parlamentar. 

Segundo ele, as pesquisas realizadas pela Embrapa foram essenciais para a expansão da produção de grãos no estado, sobretudo da cultura da soja, que é a mais difundida no Piauí. “A partir dos conhecimentos da Embrapa Meio Norte, abrimos caminho para que os cerrados piauienses virassem uma potência do agronegócio, respondendo, atualmente, por mais de 70% das exportações do estado”, comemorou o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES