Sergio Moro ataca Enem, mas tropeça na grafia e vira piada na web; confira memes

O senador buscou corrigir o erro, mas o post já havia viralizado nas redes sociais

Senador Sérgio Moro (União Brasil) | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tornou-se alvo de críticas e memes nas redes sociais após publicar, nas redes sociais, comentários críticos sobre a formulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em um post no X (antigo Twitter), Moro chamou a prova de "mal redigida" e criticou a suposta presença de doutrinação ideológica.

No entanto, a crítica do ex-juiz federal da operação Lava-Jato ganhou destaque não pela análise achista da prova, mas pelo erro de grafia. Moro referiu-se erroneamente ao Enem como "ENEN". O post rapidamente se tornou viral, gerando grande repercussão na plataforma.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) aproveitou o equívoco para ironizar Moro, questionando sua habilidade em lidar com provas: "Provas não são seu forte, né?" - uma referência às provas anuladas da operação Lava-Jato.

Outro membro da base governista, a deputada Erika Hilton (Psol-SP), expressou incredulidade com o erro de Moro: "Não consigo acreditar que um Senador da República não sabe o nome de um exame com a estatura do ENEM".

O post original foi publicado às 20h03 de segunda-feira (6), e menos de meia hora depois, às 20h31, o senador corrigiu a grafia.

Além das críticas, confira os memes criados:

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES