TJPI supera meta e deu baixa em mais de 141 mil processos até agosto

De janeiro até agosto, o TJPI realizou a baixa processual de 141.227, ou seja, 3.421 processos baixados a mais do que o estimado para o mês em consideração.

Avalie a matéria:
TJPI supera metas de baixas processuais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí superou a meta de baixas processuais estabelecidas até o mês de agosto. Segundo os dados do painel Baixômetro, a estimativa era de 137.806 baixados de janeiro até agosto e o TJPI realizou a baixa processual de 141.227, ou seja, 3.421 processos baixados a mais do que o estimado para o mês em consideração.

“A baixa processual tem implicação direta em vários indicadores nacionais de avaliação da Justiça, entre eles, o Índice de Atendimento à Demanda-IAD, Taxa de Congestionamento, Índice de Produtividade do Magistrado-IMP e Índice de Produtividade do Servidor-IPS. A meta anual estabelecida para o Tribunal de Justiça do Piauí é realizar a baixa de 206.000 processos em 2022. Realizamos o monitoramento e percebemos que magistrados, magistradas, servidores e servidoras estão muito empenhados em alcançar e até em superar a meta anual”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Metas de baixas processuais superadas (Divulgação)

Leia Mais

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cleo, o número de baixas está diretamente ligado ao número de julgamentos: “Quanto mais processos forem julgados, maior a possibilidade de baixar processos o Tribunal terá. Por essa razão, uma das diretrizes adotadas pela gestão do Tribunal de Justiça é direcionar esforços para o cumprimento das Metas Nacionais 1-Julgar mais processos que os distribuídos, e 2-Julgar processos mais antigos”, frisou.

A secretária destacou também que, como forma de reconhecer e motivar os esforços de magistrados, magistradas, servidores e servidoras, a atual gestão do Tribunal de Justiça do Piauí instituiu o Prêmio Mais Justiça.

O Prêmio Mais Justiça possui quatro modalidades de premiação relacionadas ao alcance de metas como incremento de produtividade, redução de despesas, melhoria na qualidade dos serviços e inovação. A intenção é motivar ainda mais todo o corpo funcional do Tribunal na prestação diária de serviços à sociedade”, explicou Lanny Cleo, secretária de Gestão Estratégica do TJPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES