União Brasil viola acordo e pega Ministério do Turismo sem apoiar Lula

O presidente do União ressaltou que essa troca é “emblemática”, mas não implica em um apoio efetivo ao governo

Entrelinhas políticas | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa quinta-feira (03), o presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar, declarou que a posse do recém-nomeado ministro do Turismo (MTur), Celso Sabino (União-PA), não é uma garantia automática de que a legenda fará parte da base de sustentação do governo. Bivar ressaltou que essa troca é "emblemática", mas não implica em um apoio "inflexível" ao Palácio do Planalto.

"A entrada de Celso Sabino no cargo é um marco significativo, demonstrando o respaldo do União Brasil ao governo. No entanto, isso não significa que tenhamos um alinhamento inquestionável com o governo. A competência de Sabino contribuirá para um maior apoio às iniciativas relacionadas à administração governamental", afirmou.

Leia Mais

O líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (União-BA), também evitou vincular a mudança no MTur a um compromisso irrestrito com o governo e afirmou que "Celso Sabino possui habilidades políticas notáveis e nos auxiliará a prestar apoio ao governo". A posse oficial do novo ministro ocorreu no mesmo dia do disparo das declarações. A nomeação de Sabino é a primeira de uma série de alterações ministeriais planejadas para atender ao bloco parlamentar conhecido como Centrão, grupo esse que se titula “neutro”, em relação à ideologia política, para obter vantagem no jogo de cadeira presidencial.

Com a entrada desse político do União Brasil no governo, espera-se um aumento no orçamento destinado ao Turismo. Atualmente, esse montante é de R$ 581 milhões, de acordo com informações do Siga Brasil, site do Senado que monitora o Orçamento.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES