VÍDEO! Deputado dá tapa na cara de colega bolsonarista que tumultuava a Câmara

O incidente teve início quando o deputado do Rio confrontou parlamentares bolsonaristas que entoavam cânticos contra Lula

Tumulto na Câmara dos Deputados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quarta-feira (20), a Câmara dos Deputados foi palco de uma cena lamentável envolvendo dois parlamentares, Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos-ES). Durante a promulgação da reforma tributária, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma discussão acalorada entre os deputados culminou em um tapa no rosto desferido por Quaquá em Donato.

O incidente teve início quando Quaquá, vice-presidente do PT, confrontou deputados bolsonaristas que entoavam cânticos contra o presidente Lula. O deputado petista se irritou com tamanho desrespeito e manifestou a intenção de apresentar uma representação contra Nikolas Ferreira (PL-MG). Nesse momento, Donato repeliu Quaquá, resultando no desagradável tapa que deixou o ambiente tenso.

Em uma gravação do ocorrido, Quaquá justifica a agressão, afirmando que estavam quebrando o decoro ao dirigir xingamentos a Lula. O deputado bolsonarista reagiu tentando tomar o celular de Quaquá, resultando na agressão física.

A situação se agravou quando Messias Donato comentou sobre o ocorrido em entrevista, expressando sua humilhação diante do episódio. "Eu respeito pessoas que a gente convive e diverge aqui no parlamento nas questões de ideias. Mas ao mesmo tempo, hoje, eu me senti, assim, muito humilhado", desabafou o deputado bolsonarista.

Donato enfatizou que o ambiente da Casa não deve ser transformado em um "ringue" e destacou a importância de se manter o respeito mesmo diante de divergências ideológicas. O deputado também alegou estar abalado psicologicamente e incerto sobre como lidará com a situação ao retornar para casa.

O episódio levanta preocupações sobre o clima político na Câmara dos Deputados e a necessidade de manter o respeito e a civilidade no ambiente parlamentar, independentemente das diferenças ideológicas entre os parlamentares.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES