VÍDEO! Mourão é acusado de traição e quase agredido por deputado após abraço a Dino

O motivo do desentendimento foi um suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino, atual ministro do MJSP e futuro ministro do STF

Discussão entre Mourão e Gilvan da Federal | Reprodução/O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (19), no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) protagonizaram uma discussão acalorada, sendo separados por seguranças. O motivo do desentendimento foi um suposto abraço entre Mourão e Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O alegado contato entre Mourão e Dino teria ocorrido em 13 de dezembro durante a sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, relacionada à sua indicação ao STF. O abraço, criticado por Gilvan em um vídeo nas redes sociais, motivou uma tentativa de diálogo entre os envolvidos durante a sessão no plenário.

Segundo relatos, Mourão teria procurado Gilvan para discutir o assunto, contestando a versão apresentada no vídeo. O ex-vice-presidente afirmou que votaria contra a indicação de Dino e questionou a publicação do deputado, alegando que não havia fundamento nas críticas.

"Você foi vice-presidente do Bolsonaro"

O embate verbal ganhou intensidade quando Gilvan argumentou que Mourão, por ter sido vice-presidente de Bolsonaro, não deveria se associar a Dino, que, por sua vez, teria afirmado anteriormente que Mourão seria pior que assaltante de banco. A discussão levou a um acalorado intercâmbio de palavras e gestos acusatórios, culminando em um momento de tensão que exigiu a intervenção de seguranças presentes no local para evitar maiores conflitos.

Após o ocorrido, Gilvan expressou sua frustração com o que classificou como "traidores" que, segundo ele, foram eleitos na base de Bolsonaro e, posteriormente, viram as costas. Ele afirmou estar cansado dessas situações e ressaltou a abordagem de Mourão, que negou o abraço, como um dos pontos de tensão.

Até o momento, a equipe do senador Hamilton Mourão não se pronunciou sobre o incidente, deixando espaço para esclarecimentos adicionais.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES