VÍDEO! Dino debocha e cita bolsonarista: Me confirmou que a Terra é redonda

O ministro da Justiça citou o senador Astronauta Marcos Pontes, do PL de SP, que acenou positivamente a Dino.

Flávio Dino é o ministro da Justiça e Segurança Pública | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trechos da participação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), na última terça-feira (09) no Senado, seguem repercutindo no meio político. Desta vez, ganhou notoriedade o deboche com os terraplanistas. Na ocasião, ele citou até mesmo o ex-ministro de Jair Bolsonaro, o astronauta Marcos Pontes (PL-SP), que hoje é senador da República.  "Pontes me confirmou que a terra é redonda", disse. 

A referência de Flávio Dino se deu enquanto ele cumprimentava o ex-astronauta durante a audiência, que foi conduzida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). “Nós conversamos muito ao longo dos anos. O senador Marcos Pontes inclusive foi o primeiro que me confirmou que a terra era redonda. Eu espero que seja difundida essa verdade por quem viu, de todos os brasileiros e brasileiras só ele viu”, disse.

Leia Mais

Na sequência, o ministro da gestão Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, sinalizou que não tinha dúvidas sobre o formato da Terra, porém precisava de uma 'voz autorizada' sobre o tema. 

“A gente vive tempos tão estranhos que são capazes de, a partir desse nosso diálogo, dizer que o senhor se converteu ao comunismo, o senhor tome cuidado, porque o senhor está até acreditando que a terra é redonda”, disse.

Moro vê deboche

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), em resposta ao senador Sérgio Moro (União-PR) afirmou  que “foi-se o tempo em que se rasgava a lei, se jogava a lei fora no Brasil" e que nunca teve uma sentença anulada. 

O líder da pasta fez uma clara referência às anulações das sentenças do ex-ministro da Justiça no âmbito da Operação Lava-Jato, incluindo as condenações do atual presidente Lula (PT)

"Se o senhor me faz perguntas esquisitas, eu tenho de lembrar ao senhor a lei. Foi-se o tempo em que se rasgava a lei, se jogava a lei fora no Brasil", disse Dino a Moro. “Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso”, completa.

Com a invertida, Moro sinalizou que Dino estava de 'deboche' e não havia o respondido com educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES