PCDF inaugura primeira Delegacia de Proteção Animal do Brasil, em Brasília

A delegacia promete lidar com os devidos direitos dos animais, garantindo sua segurança e proteção.

PCDF cria delegacia para ajudar no combate aos maus tratos contra animais domésticos | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (22), pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), Brasília foi o local responsável por receber a inauguração da primeira Delegacia de Proteção Animal do Brasil. O local onde a nova unidade será instalada fica dentro de um complexo do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e a equipe de funcionários que complementarão o local, contará com a participação de delegados, agentes e escrivães. O local será coordenado por Bruno Rios Ehndo, delegado da cidade.

A criação de um departamento especializado na área tem o objetivo aprimorar as medidas de proteção animal, além de permitir investigações de crimes de maior qualidade. A localização física da nova unidade será vinculada ao Departamento de Polícia Ambiental (Dema), divisão especializada da PCDF voltada para apuração de crimes relacionados ao meio ambiente e aos animais.

Assim, João Maciel Claro, atual diretor, transitará para o cargo de coordenador da Coordenação Especial de Proteção Ambiental, Urbanística e Animal.  Da mesma forma, Douglas Fernandes de Moura assumirá o cargo de titular do Departamento de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra o Urbanismo e o Meio Ambiente, no âmbito da Coordenação Especial de Proteção Ambiental, Urbanística e Animal.

Leia Mais

Nos últimos três anos, o PCDF documentou quase mil casos de abuso e crueldade contra cães, gatos, animais silvestres e outros animais. Segundo dados estatísticos da Segurança Pública do Distrito Federal, esse número tem crescido consistentemente desde 2019, com um aumento aproximado de 65%. Com essa proposta, o Dema deve sofrer alterações. Uma dessas mudanças envolverá uma mudança em seu foco operacional, enfatizando crimes ambientais como o loteamento ilegal de terras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES