Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bolsa Família atenderá mais 100 mil famílias no Piauí

Bolsa Família atenderá mais 100 mil famílias no Piauí

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) acredita que o aumento anunciada pela presidente Dilma Rousseff para o programa Bolsa Família vai aumentar em 10% os recursos aplicados no Piauí. Isso significa um crescimento de R$ 5 milhões no repasse atual que o Estado, sendo a ênfase desse aumento as regiões atingidas pela seca.

O Secretário Francisco Guedes, afirma que o reflexo mais importante do incremento no recuso será a quantidade de famílias benef iciadas . ?Hoje temos 440 mil famílias piauienses que recebem o benefício, com a mudança, mais de 100 mil famílias serão incluídas?, comentou. Com as mudanças, a serem oficialmente anunciadas pela presidente Dilma Rousseff na primeira quinzena de maio, a Sasc já se prepara para as novas demandas.

Vale ressaltar que a gestão piauiense do Programa Bolsa Família tem reconhecimento nacional e deve manter o bom desempenho. É importante lembrar que a ampliação do recurso assegura o acesso à alimentação e suprimento de necessidades básicas para famílias em extrema pobreza. Especialmente às famílias do semi-árido piauiense, o benefício vai fazer toda a diferença no enfrentamento durante o período das secas.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar