Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

PSB cresce e lidera com 54 prefeitos eleitos, PTB e PMDB caem

PSB cresce e lidera com 54 prefeitos eleitos, PTB e PMDB caem

O PSB, presidido em nível estadual pelo governador Wilson Martins, conseguiu eleger o maior número de prefeitos no Piauí. 54 novos prefeitos filiados à sigla tomarão posse em 2013. Na eleição municipal passada em 2008 o partido tinha eleito 38 prefeitos. No entanto, o número conquistado ainda está abaixo da previsão de Wilson Martins, que previu a eleição entre 60 e 70 prefeitos do PSB. As principais conquistas foram com Gilberto Júnior, em Floriano, e Odival Andrade, em Piripiri.

Com a marca alcançada no último domingo, dia 07, o PSB desbancou o PTB, que caiu para a segunda posição em número de prefeituras no Piauí. A partir de 2013 serão 41 prefeitos petebistas, contra 72 eleitos em 2008. O PMDB perdeu nada menos dez comandos de prefeituras, caindo de 35 para 25 o números de prefeitos do partido no Estado.

O PT conquistou duas novas prefeituras, saltando de 19 prefeituras em 2008 para 21 em 2012.

O PSD, que disputou sua primeira eleição municipal no Piauí, conseguiu se posicionar entre os grandes partidos no Estado e alcançou o comando de 20 prefeituras. O PSDB, que sofre com a falta de capilaridade no interior piauiense, conseguiu avançar conquistando duas novas prefeituras, saltando de 14 para 16. O PP conseguiu mais uma cadeira, saindo de oiti para nove prefeituras no Piauí.

O PDT perdeu três prefeitos, caindo de 11 pedetistas eleitos em 2008 para oito no último domindo, dia 07. O PPS manteve seis prefeituras. O PC do B dobrou o número de prefeitos, saindo de três para seis prefeituras. O PR também dobrou o núnero de cadeiras no executivo municipal, saindo de dois para quatro prefeitos. O PRB conquistou uma prefeitura a mais, saindo de três para quatro prefeitos. O DEM perdeu cadeiras e segue sua linha de declínio no Piauí, o partido saiu de 10 prefeituras para apenas três a partir de 2013.

O PSDC se confirmou como novidade da eleição municipal, conquistando três prefeituras. No pleito passado o partido não tinha o comando de nenhum município no Estado. O PV, PTC e PRP saindo de zero para uma prefeitura conquistada no Piauí.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar