Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias assume liderança do PT no Senado

Wellington Dias assume liderança do PT no Senado

Wellington Dias assume liderança do PT no Senado
Wellington Dias cumprimenta Walter Pinheiro e assume a liderança do PT no Senado | André Corrêa

O senador Wellington Dias assumiu hoje a Liderança do PT e da Base de Apoio ao Governo para o ano de 2013, dois anos depois de ter chegado ao Senado depois de ter sido eleito vereador, deputado estadual, deputado federal e governador pelo PT do Piauí, partido do qual se tornou filiado em 1985, aos 23 anos de idade, já alinhado com a corrente interna do partido liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a atual CNB ? Construindo um Novo Brasil.

Ao assumir a Liderança do PT no Senado Federal, Wellington Dias falou das expectativas para o ano legislativo que inicia oficialmente na próxima terça-feira, 05. "Será um ano desafiador. De um lado, uma coisa boa, é um ano que não tem eleição. De outro, é ainda um ano em que o Brasil é tocado por uma crise mundial. Mas enfrentamos gerando empregos e muitas das mudanças e reformas que precisamos fazer passam pelo Senado Federal", frisou.

Antes de dedicar-se integralmente à política, Wellington foi bancário. Passou pelo Banco do Nordeste do Brasil, depois pelo Banco do Estado do Piauí e, em seguida, pela Caixa Econômica Federal, da qual é funcionário de carreira. Tornou-se líder da categoria, primeiro como dirigente da Central Única dos Trabalhadores do Estado, depois como presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (1986-1989) e finalmente como presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí (1989-1992).

No Senado, em dois anos, Wellington tornou-se um ativista contra a propaganda de cigarros, bebidas alcoólicas, remédios, terapias e defensivos agrícolas e um defensor da ampliação de direitos das pessoas com deficiência. Também foi autor da Emenda Constitucional que tipificou os crimes de peculato, concussão, corrupção passiva e corrupção ativa, tornando-os hediondos e passíveis de prisão temporária, e tornou-se um político nacionalmente conhecido pela defesa da distribuição igualitária dos royalties do petróleo entre todos os estados brasileiros.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar