Bolsonaro, Michelle, Valdemar e uma decisão

23 milhões de brasileiros que se sentiriam contemplados , por hipótese, com as explicações do ex-presidente sobre a resolução da quadratura do círculo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DataFolha mensurou a força política de Jair Bolsonaro. 15% do eleitorado, são considerados bolsonaristas raiz. O Instituto classificou assim os que defendem que ele fez um ótimo governo e acreditam em qualquer coisa que ele fale. Ou seja, 23 milhões de brasileiros que se sentiriam contemplados , por hipótese, com as explicações do ex-presidente sobre a resolução da quadratura do círculo.

Do alto dessa montanha de votos certos, Jair foi à posse de Javier Milei na Argentina e de lá mandou o recado sobre a candidatura de Michelle a presidência: “por enquanto não se discute. Ela tem uma popularidade muito grande no Brasil, mas ela não é muito ligada às questões político-partidárias”. A entrada dela nesse momento não ajuda o projeto de Bolsonaro. Ele quer manter o protagonismo da oposição e fortalecer a militância até encontrar uma brecha na Justiça que lhe reverta a inelegibilidade. Só se não conseguir ele vai pensar em outro nome.

Valdemar Costa Neto tem pensamento e ação diametralmente opostos. Entende que a inelegibilidade é irreversível e aposta na ex-primeira-dama.

Colocou Michelle na presidência do PL e a fez viajar por todo o país. E mais, comenta com orgulho a aliados uma recente pesquisa que corrobora sua tese. A sondagem do Instituto Pulse/Globo perguntou especificamente ao eleitor bolsonarista em quem votaria para presidente em 26, já que o líder não pode disputar. O resultado foi Michelle em primeiro e Tarcísio de Freitas em segundo.

Michelle Bolsonaro sinaliza sempre o desejo de participar do jogo eleitoral. Ela aproveita os eventos do partido para defender as ideias do bolsonarismo e empilhar críticas ao Presidente Lula a quem chamou “Pai da mentira”. Bate forte também no governo, “essa gestão só trabalha pra amigues e bandites“. A ideia é se projetar ainda mais nas pesquisas e se consolidar como opção viável.

Valdemar é astucioso e pilota a maior máquina partidária do país. Michelle é carismática e desprendida. Mas quem manda na política é quem tem os votos. Quer dizer, a palavra final será do Capitão.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES