Governador quebra aliança com Bolsonaro e apoia indicação de Dino ao STF

Ronaldo Caiado declarou que, se ainda fosse senador, votaria a favor da nomeação do ministro da Justiça

Ronaldo Caiado e Flávio Dino | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma entrevista ao podcast "Reconversa", apresentado pelos jornalistas Reinaldo Azevedo e Walfrido Warde, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), manifestou seu apoio à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caiado, que foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições do ano passado, declarou que, se ainda fosse senador, votaria a favor da nomeação de Dino.

Durante o programa, Azevedo questionou Caiado sobre sua posição em relação à indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga da ex-ministra Rosa Weber no STF. O governador respondeu afirmativamente, destacando que votaria a favor de Flávio Dino e elogiando o notável currículo do ministro.

"Lógico que votaria sim. Não votaria contra de maneira nenhuma. Convivi muito com ele [Flávio Dino] e você pode até não concordar com as posições dele, uma ou outra. Agora, em termos de conhecimento, de cultura, de conteúdo: é um cidadão que tem estofo para estar no Supremo. Não tenho dúvida", afirmou Caiado.

O governador, que se afastou de Bolsonaro desde as eleições do ano passado, tem buscado um diálogo positivo com o governo federal, visando as disputas eleitorais de 2024 e 2026, onde ele próprio pode ser candidato à Presidência. Ao elogiar Flávio Dino, Caiado também sinaliza uma possível aproximação com o presidente Lula, o que poderia fortalecer seus aliados e neutralizar o impacto do bolsonarismo, como o deputado federal Gustavo Gayer (PL), que planeja concorrer à prefeitura de Goiânia em 2024.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES