Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Erivan Lopes encaminha denúncia de vereador sobre propina ao MPE Piauí

O Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, se manifestou, destacando a gravidade da denúncia e a importância de uma investigação aprofundada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final do mês passado, durante seu discurso na Câmara Municipal da cidade de Assunção do Piauí, o vereador Valdir Soares fez uma afirmação polêmica, alegando que políticos estavam pagando propina para evitar serem cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  

Nesta quarta-feira, 03 de maio, o presidente do TRE-PI emitiu um esclarecimento em resposta às declarações do vereador Valdir Soares. Erivan Lopes indicou em nota da Corte conhecimento do discurso e determinou a autuação e encaminhamento dos autos referentes à denúncia para a Procuradoria Regional Eleitoral. O objetivo é que o Ministério Público Eleitoral (MPE) tome as providências necessárias em relação ao caso.

Leia Mais

Em resposta ao TRE-PI, o Procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, se manifestou, destacando a gravidade da denúncia e a importância de uma investigação aprofundada. O Procurador ressaltou que os supostos fatos relatados afetam princípios fundamentais, como equidade, justiça, moralidade administrativa, segurança jurídica e estado democrático de direito. 

Desembargadores do Tribunal de Justiça do PI são homenageados em Portugal

Senador eleito, Wellington Dias é diplomado pelo TRE PI

Rafael Fonteles e Themístocles Filho são diplomados pelo TRE PI

Diante da gravidade da situação, o Ministério Público Eleitoral instaurou um procedimento extrajudicial para investigar os fatos apresentados pelo vereador Valdir Soares. No entanto, o Procurador ressalta que, por se tratar de um suposto ilícito que envolve o poder judiciário, é necessário o exercício do poder disciplinar e hierárquico interno. Por esse motivo, o Procurador solicita que os autos sejam encaminhados à Corregedoria do TRE-PI para que as providências adequadas sejam adotadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES