Higienização íntima: conheça as técnica e saiba como depilar o anus

Como depilar o anus é uma tarefa difícil, visto ser uma região de difícil acesso, poderá sempre efectuar depilação nesta zona com auxilio de outra pessoa, no entanto não é de todo impossível fazê-lo sozinho.

depilação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como depilar o anus? Uma região tão delicada como o anus requer alguns cuidados na hora da depilação. Como depilar esta zona e quais as técnicas mais indicadas é uma das questões com que nos deparamos frequentemente.

Como depilar o anus em casa 

Como depilar o anus é uma  tarefa difícil, visto ser uma região de difícil acesso, poderá sempre efectuar depilação nesta zona com auxilio de outra pessoa, no entanto não é de todo impossível fazê-lo sozinho.

Normalmente a região do anus é caracterizada pela quantidade de pêlos de tom mais escuro e de espessura mais grossa, assemelhando-se aos pêlos púbicos.

Mulheres têm cuidados especiais na hora da depilação íntima. (Foto: Reprodução)

A depilação do anus, actualmente, tem uma elevada procura em ambos os sexos, mas é no sexo feminino que ela é mais procurada, especialmente nas alturas mais quentes onde os biquinis mais cavados exigem menos pêlo na região das nádegas e mesmo da região anal.

Se pretender depilar sozinho ou sozinha em casa, pode recorrer ao auxílio de um espelho para o ajudar a visualizar melhor a zona a depilar e evitar algum desconforto maior. Como depilar o anus é mais difícil se feito pela própria pessoa, recomenda-se que peça apoio de outra pessoa, sobretudo para o ajudar neste processo, enquanto você afasta as nádegas.

Técnicas depilatórias do anus

Leia Mais

Tal com noutras zonas do corpo, o anus também é passível de ser depilado. Dentro das técnicas depilatórias existentes, sendo o anus uma região bastante delicada, aconselham-se algumas técnicas de depilação definitiva como a depilação a laser ou a fotodepilação ou ainda a depilação temporária.

Como depilar o anus com cera

Dentro das técnicas de depilação temporária, é desaconselhada a utilização das lâminas descartáveis ou mesmo dos cremes depilatórios pois estes poderão causar ferimentos e irritação da pele nesta zona tão delicada. Assim, a melhor técnica temporária de como depilar o anus é a cera: quente ou fria dependendo do que prefere e da sua sensibilidade. 

A cera quente/morna permite mais facilmente a dilatação dos poros e assim extrair mais rapidamente os pelos em poucas passagens. Se a depilação for efectuada por si, assegure-se que não coloca a cera muito quente na região anal, pois poderá causar desconforto ou mesmo macerar a pele.

Como depilar o anus com laser ou fotodepilação

Como depilar o anus recorrendo a técnicas definitivas é sem dúvida uma questão importante e que vemos colocada frequentemente. Ainda que possa ser mais dispendiosa inicialmente face às técnicas mais simples como a depilação com cera, a depilação do anus através do recurso a estas técnicas permite eliminação praticamente completa dos pêlos (cerca de 80-90%) em poucas sessões. 

Assim, evita estar sempre a depilar o anus quando o pêlo cresce e por outro lado não são tão dolorosas face à depilação com cera (ainda que possa variar de pessoa para pessoa).

É recomendável que se informe nos centros especializados acerca da técnica mais indicada para si e do número de sessões que eventualmente necessitará, afim de poder decidir o que mais lhe interessa.

COMO DEPILAR A BUNDA MASCULINA, Sem Tabu e Timidez!

Pelos no corpo não são e nunca serão um problema, mas há pessoas que simplesmente não curtem e tá tudo bem em querer se depilar. E existem várias partes que podem ser alvo da depilação, inclusive a região íntima, por isso hoje eu vou te explicar como depilar a bunda.

É isso mesmo, não tem nenhum problema nisso! Você pode querer um peitoral sem pelos, um barba bem feita e simplesmente fazer o mesmo na parte íntima. Não tem nada de errado nisso e não tem absolutamente nada a ver com sua sexualidade.

Como depilar a bunda

Os glúteos são sem dúvida uma das partes que os homens e mulheres mais se sentem atraídos, então bora lá conferir as formas de manter os pelos em ordem nessa região?

(Foto: Reprodução)

Os pelos nos glúteos masculinos costumam ser densos e em alta quantidade para grande maioria dos homens, por isso se liga nas possibilidades de eliminar os pelos da melhor maneira possível para você garantir uma pele lisinha e sem pelos encravados.

Depilação a laser na região íntima

» Benefícios

A depilação a laser na bunda remove em definitivo os pelos, ou pelo menos boa parte deles, o que te economiza tempo após completar todas as sessões.

(Foto: Reprodução)

Existem vários tipos de laser, por isso fique atento as tecnologias menos dolorosas, acessíveis e adequadas para seu tipo de pele. Por eliminar os pelos pela raíz, a manutenção pode ser feita anualmente, mas é comum que apenas uma sessão seja necessária.

» Desvantagens

Não se preocupar com os pelos é realmente incrível se você tem certeza que não quer ter pelos, seja lá onde for, mas o preço costuma ser bem mais caro que outros métodos de depilação. É um custo X benefício a longo prazo.

Não se esqueça: boa parte dos pelos são eliminados para sempre. Em outras palavras, você precisa ter certeza dessa decisão para não se arrepender depois.

Depilação anal com cera

» Benefícios

A cera ajuda a remover os pelos pela raiz e dessa forma vai enfraquecendo eles a longo prazo, ou seja, os pelos vão nascendo mais fracos, garantindo um resultado mais duradouro para quem opta pela depilação com cera.

(Foto: Reprodução)

» Desvantagens

É um método doloroso, fazer por conta própria tem suas dificuldades, você precisa fazer sessões com um intervalo de aproximadamente 20 dias e a recomendação é procurar por um profissional para não lesionar a pele. Pode causar pelos encravados quando os pelos começaram a nascer novamente.

Aparar os pelos da bunda

» Benefícios

Aparar os pelos é uma medida super econômica porque você poder fazer por conta própria em casa, ou seja, não precisa pagar ninguém, nem se locomover para uma clínica, como acontece nos métodos que citei.

(Foto: Reprodução)

As máquinas de barbear com diferentes níveis e também as máquinas de cortar cabelo dão conta do recado para aparar os pelos. Geralmente não causa foliculite.

» Desvantagens

Os pelos curtos irão crescer em poucos dias, exigindo uma manutenção semanal ou a cada 15 dias, se você curtir o visual mais liso, sem a impressão de ter pelos, pode dar um trabalho frequente fazer esse meio de depilação.

Raspar os pelos da bunda: NUNCA

Eu vou direito ao ponto, depilar a bunda com lâmina DÁ MUITO RUIM! Geralmente a irritação é catastrófica, em poucos dias a pele pode ficar toda empolada, com vermelhidão e foliculite que até causam manchas na pele. Em resumo o barato sai caro.

(Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES