Marília Mendonça: laudo vai atestar “politraumatismo em órgãos vitais”

Já está na reta final o laudo do IML sobre a causa da morte das vítimas do acidente com o avião que transportava Marília Mendonça

Morte de Marília Mendonça completa 1 semana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está na reta final o laudo do Insituto Médico Legal (IML) de Caratinga sobre a causa da morte das vítimas do acidente com o avião que transportava a cantora Marília Mendonça, além do assessor e seu tio Abicieli Silveira, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto  Geraldo Martins de Medeiros Júnior  e o  co-piloto Tarciso Pessoa Viana , na última sexta-feira (5), em Caratinga, interior de Minas Gerais 

- Morte de Marília faz 1 semana: veja o que se sabe e o que falta esclarecer

- Huff ou Dona Ruth: Veja com quem fica a guarda de Léo, filho de Marília

 O médico legista Pedro Coelho, responsável pelo caso, vai atestar "politraumatismo contuso" no documento, que será entregue à polícia dentro de dez dias. Segundo ele, isso quer dizer que houve múltiplas lesões em órgãos vitais,  um indicativo de que as mortes aconteceram instantaneamente após a queda da aeronave.

Coelho é legista desde 2015 e nunca tinha desempenhado sua função num desastre de avião. Na tarde daquela sexta-feira, ele estava de plantão no IML de Caratinga, onde trabalham mais dois profissionais. É um local de porte pequeno, numa cidade pequena, onde quem está na escala é acionado por celular.  

Exames de maior complexidade são enviados para o IML de Belo Horizonte, que tem mais recursos disponíveis. Para lá seguiram pedidos de análises cardíacas e neurológicas do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana. O médico explica que isso é um procedimento padrão nesse tipo de caso, de morte por causa violenta. Também é obrigatória a solicitação de exames toxicológicos. 

Avião com Marília Mendonça e mais 4 pessoas caiu na última sexta-feira (5) em Caratinga foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação 

—  É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou o copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito. Todo tipo de detalhe precisa ser analisado —  ressalta. 

O médico conta que a elaboração do laudo foi relativamente simples e que nada de anormal chamou sua atenção. Ele garante que na análise não encontrou qualquer indício de efeitos de uma possível descarga elétrica —  uma das hipóteses levantadas pelas autoridades que investigam o acidente é que uma das hélices do bimotor se chocou com um cabo de uma torre da empresa de energia Cemig. 

— Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão — contou ele.

O laudo assinado por Coelho será uma das peças do inquérito que investiga as causas do acidente e ficará à disposição das famílias e da Justiça.

Morte da cantora Marília Mendonça completou 1 semana 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES