O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília, recebeu alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (06), após ter sido vítima de uma tentativa de latrocínio no feriado de Páscoa. O repórter saiu do Hospital Brasília, no Lago Sul, por volta das 17h.

"Tô com saudades de vocês, volto logo", disse Gabriel aos jornalistas que esperavam, na porta.

Jornalista Gabriel Luiz tem alta do hospital 3 semanas após ser esfaqueado- Foto: ReproduçãoJornalista Gabriel Luiz tem alta do hospital 3 semanas após ser esfaqueado- Foto: Reprodução

Gabriel, de 29 anos, foi esfaqueado na noite de quinta-feira, 14 de abril, em um estacionamento perto da casa dele, na região do Sudoeste. Ele levou dez facadas e foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna, no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso.

Após passar por cirurgias de emergência no Hospital de Base, o jornalista foi transferido para a UTI do Hospital Brasília no dia 15 de abril.

Nesta sexta, pelo twitter, Gabriel mandou um recado: "Eu estava torcendo tanto para que essa data viesse logo, para que minha alta chegasse logo. Finalmente ela veio e eu estou meio sem reação ainda de tudo que está acontecendo. Foram dias difíceis, dias intensos, mas, já passou".

O repórter voltou a agradecer aos médicos e equipes de enfermagem. "Queria agradecer também as mensagens de carinho que recebi, as orações. Tudo isso toca muito meu coração e eu fico sem palavras mesmo. Obrigado", disse ele.

"Por enquanto, tenho que tomar alguns cuidados ainda, por exemplo, eu tenho que continuar fazendo fisioterapia, cuidar do meu pâncreas que ainda está cicatrizando, por isso não posso comer comida gordurosa, por mais que eu queira. A notícia boa é que o pior já passou. Não tenho mais nenhum risco. Agora é viver, me agarrar a essa nova oportunidade que a vida está me dando. A gente se vê em breve."