Alan Patrick: reforço desejado por Mano Menezes para o Corinthians em 2024

O técnico já teve a oportunidade de trabalhar com o jogador de 32 anos no Internacional, seu último clube antes de assumir o comando do Corinthians

Alan Patrick, atualmente no Internacional, está na mira de Mano Menezes para 2024 | Max Peixoto/Eurasia Sport Images/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho no futuro, o técnico Mano Menezes já iniciou o planejamento para a temporada de 2024 do Corinthians e está programado para se encontrar com o presidente eleito Augusto Melo nesta quinta-feira (7). Durante a reunião, um dos tópicos em discussão será a possível contratação do meia Alan Patrick, atualmente no Internacional.

O técnico já teve a oportunidade de trabalhar com o jogador de 32 anos no Internacional, seu último clube antes de assumir o comando do Corinthians. Juntos em 2022, a dupla alcançou o vice-campeonato brasileiro naquele mesmo ano.

Segundo informações, Mano Menezes expressa seu apreço pelo meio-campista e manifestará o desejo de tê-lo no Corinthians em 2024. Caberá à diretoria corintiana avaliar a viabilidade da negociação. Contudo, um possível obstáculo pode ser o alto custo associado a Alan Patrick

O jogador possui contrato com o Internacional até abril de 2025, com uma multa rescisória de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões) e recebe um salário próximo a R$ 1 milhão.

Leia Mais

Mesmo com a intenção de Mano Menezes em rejuvenescer o elenco do Timão, o treinador reconhece a importância de ter jogadores mais experientes. Dada a incerteza sobre a permanência de Renato Augusto em 2024, Alan Patrick surge como uma opção para o setor de criação da equipe.

Alan Patrick, titular absoluto no Inter, acumula 61 partidas na temporada, com 15 gols e dez assistências. Ele se destacou na campanha semifinalista do Colorado na Libertadores, sendo o líder em assistências, com cinco passes decisivos, e contribuindo com um total de dez participações em gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES