Após eliminação, Marta se despede e diz que foi seu último Mundial

Marta, que foi reserva nas duas primeiras partidas por conta de duas lesões consecutivas - uma no joelho e outra na coxa -, recebeu a chance de ser titular no jogo decisivo.

Marta se despede do futebol com eliminação da Seleção feminina da Copa do Mundo | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira enfrentou a Jamaica na Copa do Mundo Feminina e, infelizmente, foi eliminada da competição. Sob o comando da técnica Pia Sundhage, o time ficou no empate em 0 a 0, conquistando o terceiro lugar no grupo F, com apenas quatro pontos em três partidas. Após o jogo, a grande craque Marta, com lágrimas nos olhos, confirmou que este foi o seu último Mundial.

Ela fez um emocionado pedido aos fãs: "Continuem apoiando a Seleção. A Marta encerra sua jornada aqui, não haverá mais Copas para a Marta. Sou muito grata pela oportunidade de jogar mais uma Copa e estou muito feliz com o que vem acontecendo no futebol feminino do nosso país e do mundo todo. Por favor, continuem apoiando."

Marta, que foi reserva nas duas primeiras partidas por conta de duas lesões consecutivas - uma no joelho e outra na coxa -, recebeu a chance de ser titular no jogo decisivo. Apesar das tentativas de balançar as redes, ela foi bem marcada pela equipe jamaicana. A atleta também fez uma análise do momento do esporte no Brasil: "É difícil falar em um momento como este. Nem nos meus piores pesadelos imaginei que essa seria a Copa que tanto sonhei. Mas isso é apenas o começo. Vocês pediram por renovação e ela está acontecendo na equipe. A única veterana aqui sou eu, talvez a Tamires esteja próxima. A maioria são jovens com muito talento e um longo caminho pela frente. Quero que o Brasil continue apoiando com o mesmo entusiasmo."

Como jogadora, Marta chegou a disputar seis Copas do Mundo e é a maior artilheira da história da competição, tanto na esfera masculina quanto feminina. Com a eliminação, ela se despede das Copas sem conseguir alcançar o objetivo principal de erguer o troféu, tendo como melhor resultado o vice-campeonato em 2007.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES