Após titulo, Fluminense deve enfrentar o time de Messi? Veja se haverá confronto

Conmebol e a Concacaf anunciaram uma série de ações conjuntas, que incluíam a realização da Copa América de 2024 nos EUA

Ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, Fluminense conquistou a Libertadores | Armando Paiva / Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após vencer a Conmebol Libertadores, o Fluminense está programado para competir em três torneios internacionais como resultado de seu título. No entanto, a Copa Interamericana, um possível torneio que poderia envolver equipes dos Estados Unidos, como o Inter Miami de Messi, não está nos planos, pelo menos por enquanto.

Segundo informações, em janeiro de 2023, a Conmebol e a Concacaf anunciaram uma série de ações conjuntas, que incluíam a realização da Copa América de 2024 nos EUA e a perspectiva de organizar um torneio de clubes em conjunto no formato "final four".

A proposta era que cada confederação continental indicasse dois clubes. O comunicado conjunto das entidades anunciava que estavam "trabalhando para que a primeira edição deste torneio fosse disputada em 2024". No entanto, as negociações se mostraram mais complexas do que inicialmente previsto, e devido a questões comerciais e de calendário, a primeira edição do torneio, que seria chamada de "Copa Interamericana", não ocorrerá no ano de 2024.

O Fluminense, vencedor da Libertadores, enfrentará uma série de desafios nos próximos anos, incluindo: O Mundial de Clubes de 2023, que será realizado na Arábia Saudita no formato tradicional; a Recopa Sul-Americana em 2024, onde enfrentará a LDU, campeã da Sul-Americana e o Mundial de Clubes de 2025, que terá lugar nos Estados Unidos e será o primeiro a contar com a participação de 32 clubes.

Leia Mais

Os rumores sobre a realização da Copa Interamericana em 2024 aumentaram após a conquista da Leagues Cup pelo Inter Miami, time de Lionel Messi, um torneio que envolve equipes da MLS, do México e do Canadá.

A perspectiva de ver Messi jogando contra equipes sul-americanas é, sem dúvida, atraente para todos os envolvidos. No entanto, por enquanto, não há indicações de que o torneio será realizado em 2024. Se tudo correr bem, poderá ser a partir de 2025, embora isso também não possa ser afirmado com certeza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES