Atletas Olímpicos do Brasil tem final de semana com resultados importantes

Visando a preparação para os Jogos de Paris 2024, competidores tiveram destaque em suas modalidades defendendo a camisa da seleção

Bruna na semifinal do WTT do Rio de Janeiro. | Foto: Miriam Jeske/Confederação Brasileira de Tênis de mesa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pouco menos de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris, os nomes dos atletas vão surgindo para ser destaque na competição do próximo ano. No final de semana, tiveram diversas modalidades olímpicas em competições e resultados interessantes para suas respectivas modalidades. Ao todo foram oito esportes que movimentaram o cenário pré-olímpico brasileiro.

Leia Mais

Começando por uma cena rara de ser vista, no skate a Rayssa Leal ficou de fora do pódio da etapa de Tóquio, no Japão. A brasileira, que venceu as últimas cinco etapas do circuito mundial, acabou sofrendo uma queda e não conseguiu ser medalhista nesta etapa. Desde 2019, que Rayssa não ficava fora do podia em uma competição de skate. O ouro ficou com a australiana Chloe Covell, no masculino o medalhista de prata Kelvin Hoefler ficou em quinto lugar após errar todas as manobras da final.

No Badminton, o Brasil conseguiu medalhas de ouro na competição. Em Foz do Iguaçu, ocorreu a etapa brasileira do Circuito Mundial da modalidade. Alguns dos principais nomes da América Latina, Europa e até da África estavam na região sul do país competindo. No feminino o Brasil conquistou dois títulos, com Sâmia Lima e Jaqueline Lima nas duplas femininas, e Sânia Lima, irmã de Sâmia, e Davi Silva nas duplas masculinas. Já no masculino, o atleta Ygor Coelho ficou com a medalha de prata, após perder para Kevin Cordón, atleta que ficou em quarto nas olímpiadas de Tóquio.

O tênis de mesa teve evento no Rio de Janeiro, a mesa tenista Bruna Takahashi, atual 41 do ranking mundial, chegou na semifinal da competição, conseguindo eliminar uma cabeça de chave do torneio. Hugo Calderano, um dos principais nomes do tênis de mesa do país, acabou sendo eliminado na primeira rodada para o sul-coreano Cho Seungmin. Hugo é o atual número quatro do mundo, uma das esperanças de medalhas no esporte.

As bicampeãs olímpicas vela Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram bons ventos, na etapa da Holanda, que está sendo realizada na cidade de Haia. As brasileiras estão na 22° colocação, longe pela briga de medalhas, mas o foco das duas agora é ficar entre as 10, para ter a classificação antecipada aos jogos. No tênis, a Laura Pigossi alcançou a semifinal do torneiro de Brasília, depois de uma semana ter conquista o torneio de Feira de Santana/BA. Laura com essas conquistas, acabou subindo mais um pouco no ranking, chegando a 135° na classificação.

Competindo em Glasgow, na Escócia, os atletas do ciclismo brasileiro não realizaram uma boa competição. A equipe brasileira não conseguindo chegar às semifinais do torneio do BMX, com Paola Reis, Priscilla Steveaux e Pedro Queiroz. O ciclismo de estrada a dupla brasileira Nicolas Sessler e Tota Magalhães concluíram a prova. No mountain bike, Ulan Galinski foi 39º e Raiza Goulão a 40ª. O destaque da modalidade ficou com Gustavo Balaloka, que ficou na 10° colocação BMX Freestyle.

Os atletas paralímpicos de ciclismo tiveram bons desempenhos, Lauro Chaman ganhou bronze no Scratch e no Ominium do ciclismo pista, além da prata na prova de estrada. Gilmara do Rosário foi prata no contra relógio e bronze na prova de estrada. Fechando os esportes olímpicos, o Boxe, teve etapa também em Foz do Iguaçu, com duelo aguardado entre Bárbara Santos, bronze no Mundial até 70 kg, contra Beatriz Soares, quinta no peso até 66 kg. Bárbara acabou vencendo a disputa que valia pelo Brasileiro da modalidade. Keno Marley e Wanderley Pereira confirmaram o favoritismo no masculino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES