O sábado (25) vai se de duelo, até porque o Santos está em um dos momentos mais delicados da temporada até o momento. Após ser goleado no meio de semana para o Corinthians, pela Copa do Brasil, por 4 x 0, o Peixe vai se reencontrar o Timão, desta vez pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no estádio Neo Química Arena.

Além de precisar do resultado positivo para responder ao desempenho apático no meio de semana, a equipe precisa da vitória diante do rival para voltar a vencer no Brasileirão. Nas últimas cinco partidas, o time da Vila Belmiro venceu apenas uma e empatou as outras quatro.

E o time do Santos tem desfalques confirmados para o duelo. O goleiro João Paulo e o volante Vinícius Zanocelo receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último final de semana, e terão de cumprir suspensão automática. O zagueiro Maicon e o lateral Madson estão se recuperando de lesão muscular e também estão fora do confronto.

A goleada, no entanto, deu ao jogo deste sábado um clima de decisão para a equipe da Baixada Santista, que ainda não venceu nenhum clássico pelo campeonato nacional.

Santos terá duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Fotos: Ivan Storti - Santos)Santos terá duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão (Fotos: Ivan Storti - Santos)

Vencer não só significa se aproximar do G4, como ganhou importância quase que vital para a permanência do treinador argentino Fabián Bustos, que afirmou que a partida diante do Corinthians foi uma das piores de sua carreira. A equipe não só tomou quatro gols do rival, como não conseguiu dar trabalho para a defesa corinthiana e para goleiro Cássio.

Como se não fosse difícil o bastante enfrentar um clássico neste cenário, o Peixe ainda precisa superar os desfalques. O goleiro João Paulo e o meia Zanocelo estão suspensos. O lateral Madson se recupera de lesão e o zagueiro Maicon ainda é dúvida.

O Santos é o 8º colocado com 18 pontos somados. A bola rola para a partida contra o Corinthians a partir das 19h.