Confira detalhes e possíveis escalações para Santos e Fortaleza nesta quarta

Atualmente ocupando o 15º lugar com 43 pontos, o Santos tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento

Santos e Fortaleza duelam em jogo decisivo pelo Brasileirão | Raul Baretta/ Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elenco do Santos entra em campo nesta quarta-feira para o confronto mais crucial do ano em meio a um cenário tumultuado. Recebendo o Fortaleza na Vila Belmiro, a equipe busca evitar o rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, com o início da partida marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Após a derrota para o Athletico-PR, o ambiente no CT Rei Pelé tornou-se agitado. A ameaça de queda para a Série B, somada aos incidentes envolvendo Marcos Leonardo e Jean Lucas, que se atrasaram na viagem para Curitiba na última sexta-feira, geraram agitação nos bastidores do clube às vésperas desse confronto decisivo.

Apesar desses desafios, o Santos mantém chances significativas de permanecer na elite do futebol nacional. Sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, a equipe depende exclusivamente de si mesma e pode evitar o rebaixamento mesmo em caso de derrota. Atualmente ocupando o 15º lugar com 43 pontos, o Santos tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Leia Mais

Em meio a pressão, o Peixe não poderá contar com o zagueiro Joaquim e o volante Rodrigo Fernández, ambos suspensos e desfalcam o Santos. Além disso, o lateral Kevyson, com desconforto no tornozelo direito, provavelmente ficará de fora. Marcelo Fernandes pode optar por deslocar Gabriel Inocêncio ou Mendoza para a ala esquerda e reintroduzir o sistema de três zagueiros, o 3-5-2, ou manter a formação 4-4-2 dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA: SANTOS X FORTALEZA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data: 6 de dezembro de 2023, quarta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

SANTOS:

Escalação: João Paulo; Lucas Braga, João Basso, Messias e Dodô; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima (Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch).

Técnico: Marcelo Fernandes

FORTALEZA:

Escalação: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES