Confusão: torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho; teve polícia

Apesar da segurança reforçada e da presença de policiais, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo hostiliza parte do elenco. Arrascaeta e João Gomes, por exemplo, foram poupados

torcedores | Isabelle Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Torcedores rubro-negros foram na porta do Centro de Treinamento Ninho do Urubu protestar na manhã desta sexta-feira. Apesar da presença de seguranças e policiais, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo deu tapas e socos nos carros de alguns atletas. Arrascaeta e João Gomes, por exemplo, foram festejados.

Alguns jogadores, como David Luiz, abaixaram os vidros para falar rapidamente com os manifestantes. Um pequeno grupo de torcedores foi autorizado a conversar com Gabigol já dentro do CT. Uma pessoa foi presa porque tentou tirar a arma da mão de um policial.

O time treina nesta manhã e viaja à tarde para Goiânia, onde no sábado enfrenta o Atlético-GO na estreia do Brasileiro.

Torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho do Urubu. (Foto: Isabelle Costa)

Faixas foram estendidas com os dizeres "Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue", "Time pipoqueiro", "Time frouxo" e "Diretoria omissa". Os manifestantes levaram também imagens de caixões com as fotos de Diego Alves, Arão e Diego. O Flamengo pediu reforço no policiamento. Integrantes da cúpula do futebol, como Marcos Braz, foram hostilizados com músicas.

Todo carro que chegava, os torcedores pediam para o motorista descer o vidro. Manuel Cordeiro, auxiliar do técnico Paulo Sousa, foi cobrado de forma inusitada em vídeo divulgado pelo canal S1 Live: "Isso é hora de chegar?".

Leia Mais

Os seguranças do Flamengo tiveram trabalho para tirar os torcedores que cercaram o carro do volante Thiago Maia. Um torcedor chegou a subir na parte da frente do veículo e deu um tapa no vidro.

Torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho do Urubu. (Foto: Isabelle Costa)

Um grupo de torcedores havia ido ao aeroporto no último domingo protestar antes do embarque do elenco para o Peru, mas a delegação rubro-negra não passou pelo saguão e escapou do protesto. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz conversou com a torcida e prometeu um reunião na quinta-feira entre líderes do time e torcedores.

Capitão do time, o meia Everton Ribeiro chegou a afirmar que a reunião não seria "natural" no desembarque dos jogadores após a vitória em Lima No dia marcado, a conversa foi cancelada.

Caixões com as fotos de Diego e Diego Alves, do Flamengo. (Foto: Gustavo Rotstein)

Após o treinamento, haverá a apresentação dos dois novos reforços do time: o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES