Entenda os motivos da reintegração de James Rodríguez pelo São Paulo

Em uma entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi” no YouTube, o dirigente explicou os motivos que levaram a controversa questão a um desfecho favorável.

James Rodríguez foi reintegrado ao elenco do São Paulo | Nilton Fukuda / São Paulo FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saga envolvendo James Rodríguez e o São Paulo chegou a uma conclusão positiva para ambas as partes. O colombiano reconsiderou sua decisão de deixar o clube e optou por permanecer no Tricolor.

O desenrolar da situação do meio-campista no São Paulo foi bem recebido por Muricy Ramalho, atual Coordenador de Futebol do clube. Em uma entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi" no YouTube, o dirigente explicou os motivos que levaram a controversa questão a um desfecho favorável.

"O ambiente não ficou bom quando ele não viajou para Belo Horizonte (na final da Supercopa). Ficamos desapontados, mas ele se desculpou. Isso foi importante. Ele deseja jogar pelo São Paulo. Considerando que nunca se afastou dos treinamentos, nunca criou problemas, sempre respeitou os horários e manteve uma ótima relação com os companheiros e com a equipe técnica, entendemos o pedido de desculpas."

O ícone do São Paulo revelou seu desejo pessoal pela reintegração de James Rodríguez, embora a decisão final estivesse nas mãos da comissão técnica. A conversa pessoal do colombiano com Thiago Carpini foi decisiva.

Leia Mais

"Não podemos negligenciar um talento como o dele. Essa sempre foi minha opinião no São Paulo. A decisão final, no entanto, sempre cabe aos técnicos. Mas é importante que eu exponha minha visão. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas. Eles se entenderam. Se durante esse período ele tivesse apresentado um comportamento inadequado no dia a dia, demonstrado indisciplina, falta de comprometimento nos treinos, não cumprido os horários, então não haveria chance de resolver a situação. Mas como foi um pedido dele e, considerando que ele se comportou muito bem durante o tempo em que ficou afastado da equipe, decidimos aceitar."

Contratado em julho do ano passado juntamente com Lucas Moura, o meia não conseguiu se firmar no Tricolor. Em apenas 14 partidas disputadas, o jogador marcou um gol e contribuiu com três assistências até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES