Gabigol é multado pela Conmebol após protestos na Libertadores; saiba o valor

Gabigol apontou diversos erros cometidos pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán e insinuou que o Flamengo teria sido prejudicado.

Multa de Gabigol foi motivada por reclamação da arbitragem | Marcelo Cortes /CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo, que não está em uma de seuas melhores fases, enfrentou sua eliminação nas oitavas de final da Libertadores há pouco mais de um mês. Entretanto, o atacante Gabigol só sofreu sanções da Conmebol nesta quarta-feira (27) devido a protestos contra a arbitragem após a derrota para o Olimpia-PAR.

O jogador foi multado em 20 mil dólares, o equivalente a R$ 99,4 mil, por ter feito comentários críticos sobre o desempenho do árbitro durante a partida. Gabigol apontou diversos erros cometidos pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán e insinuou que o Flamengo teria sido prejudicado.

"É complicado falar sobre isso, porque, quando se perde, você tem a tendência de querer culpar o árbitro, o que pode parecer que está fazendo uma reclamação. O árbitro cometeu erros como inverter faltas e expulsar nossos treinadores. A Conmebol está aqui na vizinhança. Na Libertadores, muitas coisas acontecem, vocês sabem disso, porque estão assistindo de fora, as faltas foram invertidas, houve uma falta em Wesley no terceiro gol. São muitas coisas que aconteceram. Falar sobre isso agora pode parecer reclamação, mas acredito que houve um roubo significativo", declarou o jogador número 10 logo após o Flamengo perder por 3 a 1 no Paraguai.

Apesar da campanha abaixo do esperado na competição continental nesta temporada, o Flamengo ainda mantinha a esperança de conquistar o tetracampeonato da Libertadores no Maracanã. No entanto, a equipe perdeu todas as finais que disputou em 2023 e atravessa um momento de crise sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Tanto que o ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, está sendo cotado para assumir o comando do clube rubro-negro.

Leia Mais

O próximo desafio do Flamengo está marcado para este sábado (30), quando enfrentarão o Bahia às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a única competição restante para o Flamengo. No campeonato, o Rubro-Negro está em sétimo lugar, com 40 pontos na classificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES