Grêmio vence Santos com polêmicas no 1º jogo no Brasileirão

Devido a uma punição, o clube Imortal foi impedido de sediar a partida em seu próprio estádio e, consequentemente, o jogo teve que ser realizado em Caxias do Sul.

Elenco do Grêmio comemora vitória na estreia do Brasileirão 2023 | Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos teve um começo difícil ao enfrentar o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e sofrer uma derrota por 1 a 0. O Peixe não conseguiu superar o adversário em um jogo muito disputado.

Durante a partida, o atacante Luis Suárez perdeu mais um pênalti, após um pisão de Messias em Cristaldo. Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade, mas o centroavante uruguaio não conseguiu converter a cobrança. Soteldo acabou por ser expulso da partida.

Nos primeiros 20 minutos, o Grêmio posicionou a maioria de seus jogadores no campo ofensivo. O Santos, no entanto, manteve-se compacto e praticamente não cedeu espaços, ameaçando em contra-ataques. O sistema defensivo alvinegro só vacilou uma vez, aos 10 minutos, quando deixou a entrada da área livre, permitindo que Cristaldo finalizasse sozinho com muito perigo. Mas João Paulo realizou uma grande intervenção e impediu o gol.

Caso o Imortal estivesse enfrentando dificuldades para criar chances claras, eles optaram por concentrar as ações em torno do volante Camacho, que recebeu um cartão amarelo e mostrou insegurança na marcação. Em contrapartida, o Peixe conseguiu avançar com perigo por meio de passes profundos para Marcos Leonardo, que ficou entre os volantes e zagueiros adversários, aproveitando sua velocidade.

Wilton Pereira Sampaio, após revisar as imagens no VAR, assinalou um pênalti para o Grêmio devido a uma falta de Messias em Cristaldo. Luisito Suárez, que estava apagado no jogo, tentou bater o pênalti aos 8 minutos do segundo tempo, mas chutou para fora do canto esquerdo alto, desperdiçando assim sua terceira cobrança de pênalti na temporada.

Leia Mais

No segundo tempo, Santos e Grêmio aumentaram o ritmo e criaram boas oportunidades. No entanto, Soteldo recebeu um cartão amarelo por reclamação e, logo depois, cometeu uma falta tola em Thomas Luciano, resultando em sua expulsão pelo árbitro.

No final do jogo, aos 46 minutos, o Grêmio quase ampliou sua vantagem com um chute de Suárez, mas João Paulo fez uma grande defesa. Com um jogador a mais, o Tricolor controlou o jogo e garantiu a vitória.

O gol do Grêmio aconteceu aos 43 minutos da primeira etapa, quando Eduardo Bauermann cortou parcialmente um cruzamento de Diogo Barbosa, permitindo que o lateral João Pedro avançasse pela direita e finalizasse de fora da área. João Paulo não conseguiu segurar a bola e o Grêmio saiu na frente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES