Palmeiras conquista 11 troféus em diversas categorias em 2023; saiba quais

Já não Brasileiro, as Crias da Academia derrotaram o São Paulo por 3 a 0, com um hat-trick de Estêvão.

Elenco do Palmeiras comemora título segurando troféu | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem sombra de dúvidas, nesta temporada, o Palmeiras manteve um impressionante índice de conquistas, erguendo 11 troféus desde a categoria sub-11 até o time profissional. Destes, seis foram em competições estaduais e quatro em nacionais. Em 2022, o clube havia alcançado 15 títulos.

É importante frisar que o time profissional liderou o número de conquistas no clube, acumulando três troféus. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe conquistou o Campeonato Paulista, a Supercopa e o Campeonato Brasileiro, assegurando o bicampeonato tanto no âmbito estadual quanto no nacional.

No sub-20, a primeira conquista do ano foi o bicampeonato consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o América-MG por 2 a 1 no Canindé. Em seguida, o time sagrou-se campeão paulista ao vencer o São Paulo nos dois confrontos, com placares de 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Confira os títulos conquistados pelo Palmeiras até o momento. (Foto: ReproduçãoLegenda da imagem

Leia Mais

O grupo sub-17 também foi destaque, conquistando dois títulos: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, ambos em bicampeonatos consecutivos. Na Copa do Brasil, o Verdão venceu o Athletico-PR por 4 a 1 na final. Já não Brasileiro, as Crias da Academia derrotaram o São Paulo por 3 a 0, com um hat-trick de Estêvão.

O sub-15 conquistou o tetracampeonato paulista ao superar o Corinthians, com vantagem no placar agregado. Na ida, venceram por 3 a 0, e na volta sofreram uma derrota por 2 a 0.

O sub-14 ficou com o título do primeiro Estadual sub-14 organizado pela FPF, vencendo a Ferroviária por 4 a 0 no jogo de ida da final e empatando por 0 a 0 no segundo confronto. Outra categoria a conquistar o Paulista foi o sub-13, que conquistou o bicampeonato consecutivo de forma invicta, derrotando o São Paulo por 1 a 0 na Arena Barueri, após um empate por 2 a 2.

Por fim, o sub-11 do Verdão sagrou-se campeão invicto do Campeonato Paulista da categoria, ao vencer o Red Bull Bragantino por 5 a 2 no placar agregado: 4 a 2 no jogo de ida e 1 a 0 na volta, na Arena Barueri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES