Palmeiras encara cinco competições no calendário de 2024; veja quais são

O Palmeiras entrará em campo defendendo três títulos: Supercopa, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro

Definido calendário de torneios que o Palmeiras enfrenta em 2024 | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novamente, o Palmeiras enfrentará uma temporada agitada em 2024. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe participará de cinco torneios distintos: Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A quantidade de jogos no Brasil tem sido alvo frequente de críticas ao treinador português, que, pelo que tudo indica, permanecerá à frente da equipe por mais uma temporada. Ele terá que manter a "cabeça fria" para lidar com o calendário desafiador.

Vale frisar que a temporada começará com o Campeonato Paulista, previsto para 21 de janeiro, quando o Palmeiras enfrentará o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela primeira rodada da fase de grupos. No estadual, o Verdão disputará no mínimo 12 partidas, podendo chegar a 16 caso avance até a final em 7 de abril.

Leia Mais

É importante destacar que entre as finais do Paulista, o time iniciará a fase de grupos da Copa Libertadores na semana de 3 de abril, com seis jogos de ida e volta. As fases seguintes (oitavas, quartas e semi) ocorrerão entre agosto e outubro, com a final em jogo único em 30 de novembro.

Em 3 de fevereiro, o Palmeiras defenderá o título da Supercopa do Brasil de 2023 em um clássico contra o São Paulo. O adversário será o vencedor da Copa do Brasil, e o local do jogo ainda não foi definido.

Na Copa do Brasil, o Palmeiras inicia na terceira fase, após ter disputado seis jogos na temporada anterior e sido eliminado nas quartas de final. Por fim, o Campeonato Brasileiro, torneio mais longo, começará em 14 de abril, no fim de semana seguinte à decisão do Paulista.

O Palmeiras entrará em campo defendendo três títulos: Supercopa, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro anos, a equipe não ficou sem conquistar pelo menos um título.

A reapresentação está marcada para 8 de janeiro, na Academia de Futebol, proporcionando ao time 14 dias de preparação antes do primeiro compromisso do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES