Presidente do Corinthians defende 'novos ares' para Gabigol; entenda declação

Ao ser questionado sobre as negociações, Augusto Melo desconversou, mas destacou o potencial do atleta

Corinthians está de olho em Gabigol para reforçar o time em 2024 | Pedro H. Tesch/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, reiterou seus elogios a Gabigol, atacante do Flamengo, afirmando que o jogador "precisa de novos ares". Mesmo com contrato até o final de 2024, o camisa 10 do Flamengo está na mira da nova diretoria corintiana. Ao ser questionado sobre as negociações, Melo desconversou, mas destacou o potencial do atleta:

"Não posso comentar sobre isso, na transição o nome de Gabigol não foi mencionado. No entanto, é um grande atleta, um jogador excepcional que despertaria interesse em qualquer clube de grande porte. Ele tem a essência do Corinthians, e assim como outros jogadores que deixaram o clube, respirar novos ares pode ser benéfico para ele. O Corinthians seria uma boa opção para ele, especialmente nesta fase menos positiva em que se encontra."

O Corinthians acredita ter recursos financeiros para contratações expressivas após liberar jogadores com altos salários, como Renato Augusto, Gil e Giuliano.

"(Gabigol) é um grande jogador, nos agrada, tem a identidade do Corinthians, assim como outros atletas que estamos acompanhando", afirmou Augusto, negando qualquer discussão sobre trocas de jogadores com o Flamengo.

Leia Mais

"Quero trazer a identidade do Corinthians, ter um time aguerrido, atletas com personalidade forte. Gosto desse tipo de coisa. Vamos ao mercado em busca desse tipo de jogador. Ele é um grande atleta. Não há nada sobre Fausto Vera em troca, Yuri em troca. Não sei de onde tiraram isso", concluiu.

Embora Augusto Melo assuma oficialmente em 2 de janeiro de 2024, já está envolvido no processo de transição com a atual diretoria. Na última sexta-feira, reuniu-se com o técnico Mano Menezes para iniciar o planejamento da próxima temporada.

"O Corinthians precisa passar por uma reformulação, ter um time mais jovem. Atualmente, a parte física e tática está pesando muito. Tínhamos jogadores com uma certa idade. Decidimos não renovar e reformular o elenco", acrescentou Melo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES