Saiba porque o Flamengo antecipou as férias de Gabibol; o que esperar em 2024

Caso o problema da sobrecarga no tendão ressurja durante os treinos, o Flamengo avaliará a busca por outras alternativas de tratamento.

Flamengo estipula prazo de retorno de Gabigol em 2024 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rubro-Negro tem uma explicação. Afinal, a decisão do Flamengo de poupar Gabigol na última rodada do Brasileiro e adiantar suas férias tem como objetivo assegurar que o jogador inicie o ano de 2024 nas melhores condições físicas.

O jogador, que usa a camisa 10, passou por um procedimento para aliviar as dores decorrentes de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita, impedindo-o de atuar em sua plenitude. Devido ao trabalho do departamento médico, ficou estabelecido que Gabigol não seria relacionado para o confronto contra o São Paulo fora de casa, iniciando sua recuperação e período de descanso em dezembro.

Dessa forma, o Flamengo almeja que o atacante possa resolver completamente o problema físico que o afetou ao longo da temporada de 2023. A previsão é que Gabi comece 2024 em ótimas condições, apresentando-se na pré-temporada apto para participar dos treinamentos normalmente. O clube já havia descartado a possibilidade de cirurgia, optando por um tratamento conservador.

Com base nesse tratamento, a expectativa é que seu retorno no próximo ano ocorra sem restrições, permitindo que Gabigol volte a competir por uma vaga em plenas condições físicas. Caso o problema da sobrecarga no tendão ressurja durante os treinos, o Flamengo avaliará a busca por outras alternativas de tratamento.

Leia Mais

É importante destacar que, apesar de Gabigol encerrar a temporada de 2023 com um desempenho abaixo do esperado, sua renovação com o clube, por mais cinco anos, até o final de 2028, está encaminhada. Aos 27 anos, o camisa 10 mantém sua idolatria tanto dentro quanto fora do Flamengo, embora tenha enfrentado críticas por suas atuações ao longo do ano, que também se estenderam à renovação antecipada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES