Rafinha confirma renovação com o São Paulo e planos futuros; saiba mais!

Lateral-direito tricolor comentou sobre o planejamento de carreira para a próxima temporada

Rafinha lateral direito do São Paulo | Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafinha, lateral-direito do São Paulo e capitão da equipe, informou que ficará no clube até dezembro de 2024 e será seu último como jogador profissional. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com a equipe paulista, os planos do atleta é renovar e se aposentar ao final do novo vínculo.

Leia Mais

Rafinha foi ao programado do Danilo Gentile, na última segunda-feira (16) no SBT, o entrevistado revelou seus planos com o clube. O jogador informou que a assinatura do novo contrato com o tricolor paulista, será feito durante essa semana. Ao revelar que irá continuar defendendo as cores do São Paulo, ao final de seu contrato irá se aposentar do futebol.

A conquista do título da Copa do Brasil pelo clube, era o último que faltava na galeria do São Paulo, fez o jogador resolver parar com o futebol. "Foi um título inédito para o clube. E a importância dele, não só por ser inédito. O torcedor do São Paulo já estava há algum tempo esperando uma conquista assim grande. Graças a Deus conseguimos", disse Rafinha.

Rafinha comentou também o ano do São Paulo, que não teve os primeiros meses do ano bons, não tendo uma regularidade na temporada. A mudança de treinador, foi crucial para os planos do time em 2023, pois a chegada de Dorival Júnior, fez com que a equipe se fechasse e focasse na Copa do Brasil, que venceu o Flamengo no último mês.

"Viemos de um primeiro semestre ruim. Fomos eliminados do Campeonato Paulista, então o assunto era que éramos um time fracassado e derrotado, que não iria conquistar nada e que ia entrar no Brasileiro para não ser rebaixado. Isso foi o combustível para nós", falou Rafinha.

A experiência de muitos anos de Europa, fez com que o lateral se tornasse um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior. Rafinha é o capitão do São Paulo, responsável pelo bom momento técnico, ao lado de Lucas, que retornou nessa temporada ao clube, para conseguir um título inédito na história do São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES