Reforços de peso: conheça as novas aquisições dos times da Série A para 2024

O Palmeiras, rival do Corinthians, está ativo no mercado, assegurando os serviços do volante Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues para a temporada

Times da Série A investem na contratação de reforços para temporada de 2024 | Reprodução redes sociais dos clubes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior contratação até agora nesta janela de transferências foi a chegada do meio-campista uruguaio De La Cruz ao Flamengo. O clube carioca investiu 16 milhões de dólares (aproximadamente 79 milhões de reais) ao River Plate para assegurar o jogador, tornando-se a transação mais dispendiosa até o momento. 

O Flamengo mantém sua atuação no mercado, planejando um investimento adicional de cerca de 60 milhões de reais para adquirir a dupla Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Bragantino, além de estar em negociações para contratar o lateral Matias Viña, vinculado à Roma.

O Corinthians também adota uma postura robusta no mercado de transferências, ultrapassando a marca de 115 milhões de reais em contratações até o momento, e não descarta novos investimentos. A principal aquisição do clube até agora foi o zagueiro Lucas Veríssimo, anteriormente emprestado pelo Benfica, de Portugal, até junho de 2024. O Corinthians concordou em pagar 8 milhões de euros (cerca de 43 milhões de reais) pelo defensor.

Leia Mais

O Palmeiras, rival do Corinthians, está ativo no mercado, assegurando os serviços do volante Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues para a temporada. Além disso, o Verdão está prestes a concluir a contratação do lateral Caio Paulista após um impasse com o São Paulo. O Palmeiras investiu aproximadamente 59 milhões de reais nas duas contratações já anunciadas, e essa cifra pode aumentar com a chegada do ex-São Paulo, cujo custo está estimado em cerca de 18 milhões de reais.

O Atlético-MG, por sua vez, realizou uma contratação de destaque ao fechar com o meio-campista Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, até o final de 2027. O clube mineiro venceu a concorrência e concordou em desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente 27 milhões de reais) ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

O retorno do atacante Moisés ao Fortaleza também se destaca como uma das principais transações da janela. Sendo a negociação mais cara da história do futebol cearense, o Fortaleza pagou 18,4 milhões de reais ao Cruz Azul, do México, para contar com o jogador até o fim de 2027.

Rebaixado pela primeira vez para a Série B, o Santos está se movimentando intensamente visando seu retorno à elite na próxima temporada. O clube já fechou contrato com 12 jogadores para 2024, incluindo os meias Pituca, Giuliano, Cazares e Otero, além dos atacantes Guilherme e Willian Bigode.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES