São Januário continua sem receber público por determinação da Justiça

Clube foi julgado e a decisão manteve a interdição do estádio, o jurídico recorrerá ao STJ

Torcida de São Januário fazendo a festa em sua casa. | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Rio mantêm a decisão de manter São Januário sem receber público. O julgamento, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), não teve sucesso com a liberação do estádio. O clube recorrerá da decisão, Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A votação ficou 2 a 1, para manter o estádio sem público.

Leia Mais

“Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ”, disse o advogado do Vasco, Rodrigo Siqueira. O clube ainda tem uma esperança com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público do Rio de Janeiro, caso consiga o processo será extinto.

“Nós vamos continuar lutando. O Vasco, a torcida do Vasco e a Barreira do Vasco não podem mais ser prejudicados. Vamos adotar todas as medidas possíveis para que o Vasco tenha seus direitos. Não só em relação ao Maracanã, mas como na liberação completa de São Januário”, disse Gisele Cabrera, diretora jurídica do Vasco.

Renata Cotta e Carlos Santos de Oliveiras foram os desembarcadores que votaram contra a liberação de público no estádio. O argumento usado peles desembargadores é que ainda precisa ser feito uma perícia para a liberação e a decisão, em liminar, deve permanecer “enquanto não tiver a segurança comprovada”.

Já Andrea Pacha, em seu voto a favor, alegou que o clube não tem poder de polícia e tomou todas as medidas cabíveis no processo. E relembrou o caso do ônibus do Botafogo, que foi apedrejado no aeroporto por torcedores do Fluminense, na tarde de terça-feira (29), um dia antes do julgamento, quando o elenco viajou para a Argentina.

Com essa medida, São Januário se encontra fechado há 69 dias. A sua última partida com público, foi justamente na derrota do Vasco para o Goiás, que aconteceu os incidentes no estádio. Até a presidente da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, fez um apelo para tentar liberar o estádio, antes do julgamento. Com essa decisão, a justiça tem 90 dias para realizar a perícia e decidir novamente sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES