Sem titular para camisa 1, Flamengo segue busca incansável por goleiro

Enquanto o experiente camisa 1 convive com problemas físicos, o jovem falha em momentos decisivos e a meta do Flamengo segue sem um titular absoluto em 2022

goleiro | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo iniciou 2022 com a vaga de goleiro titular em aberto e, após o primeiro mês de trabalho com Paulo Sousa, a situação parece seguir a mesma. Isso porque Hugo Souza e Diego Alves, desde 2020, vivem uma verdadeira "montanha-russa" debaixo das traves do Flamengo. São capazes de grandes defesas e atuações, mas não passam a segurança necessária ou resistem à sequência para agarrarem, de vez, o status de dono da camisa 1 rubro-negra.

Leia Mais

O momento parecia jogar a favor de Hugo Souza, com uma nova comissão técnica chegando ao clube, o elogiando, e Diego Alves com problemas físicos ainda na pré-temporada. Além disso, o jovem deu indicações de maturidade, admitindo que errou - dentro e fora de campo - ao longo da última temporada. Contudo, vivendo uma sequência como titular, o camisa 45 tem falhado nos momentos mais importantes. Foi assim no Fla-Flu e na Supercopa do Brasil.

Questionado sobre a atuação do Hugo diante do Galo, Paulo Sousa saiu em defesa do goleiro, de 23 anos, formado nas divisões de base do Rubro-Negro.

O preparador Paulo Grilo e os goleiros Hugo Souza e Diego Alves (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

- Eu reverto a pergunta, fazendo outra pergunta: não acham que o Hugo esteve muito bem nesse jogo? Em termos de concentração, dentro daquilo que ele tem, defendendo as balizas do Flamengo, que é uma pressão constante. Penso que o Hugo esteve muito sereno, em termos posicionais esteve muito bem, teve todas as decisões corretas, defendeu dois pênaltis. Tivemos a oportunidade de ganhar esse título perante outros batedores. Por isso reverto, será que não teve assim tão bem quanto essa pergunta retrata? - questionou.

Diego Alves, que teve o contrato renovado em dezembro até o final de 2022, vem convivendo com lesões ou problemas físicos desde 2020.

Um dos goleiros mais vitoriosos da história do Flamengo, o camisa 1 também vem alternando atuações de destaque - como na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona - e outras questionáveis, como na goleada por 4 a 0 para o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro da última temporada.

Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES