Tite mexe em todos os setores e faz 7 trocas diante da Bolívia amanhã

Coutinho e Richarlison entram nas vagas de Neymar e Vini Júnior, na última rodada das Eliminatórias. Globo, SporTV e ge transmitem o jogo ao vivo na terça-feira

Seleção Brasileira | WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira vai a campo pela última rodada das Eliminatórias repleta de mudanças. Diante da Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em La Paz, o técnico Tite fará trocas em todos os setores e usará uma escalação com sete alterações em relação à goleada sobre o Chile, na última quinta.

Na manhã desta segunda-feira na Granja Comary, Tite comandou o último treino antes da viagem para a Bolívia e confirmou as substituições que já havia esboçado no dia anterior.

Entram na equipe o zagueiro Éder Militão, os laterais Daniel Alves e Alex Telles, os meio-campistas Fabinho, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho e o atacante Richarlison.

Além de Neymar e Vini Júnior, suspensos, deixam a equipe o zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo e Guilherme Arana, e os meias Casemiro e Fred.

Neymar comemora seu gol com Lucas Paquetá e Vinícius Júnior em partida contra o Chile. (Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO)

Assim, a Seleção vai a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Coutinho e Richarlison.

Leia Mais

A atividade desta segunda contou com apenas dois goleiros, Alisson e Everson, já que Weverton foi cortado na noite de domingo após sofrer um trauma na mão esquerda durante o treino. Seu substituto, Santos, do Athletico-PR, só vai encontrar com os outros atletas no Rio de Janeiro.

Antes do treino, Tite reuniu o grupo e apresentou algumas imagens da Bolívia em TV posicionada no campo. Depois, ele comandou um enfrentamento entre titulares e reservas em campo reduzido, sem goleiros. Também acompanhou de perto o treino de finalizações.

O time dos suplentes foi escalado com: Danilo, Thiago Silva, Felipe e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Arthur; Rodrygo, Martinelli e Erick Marcus (atacante da base do Vasco).

Tite procurou trabalhar a movimentação da equipe titular a partir da saída de bola desde a área e também após a circulação no meio de campo. A tendência é de um jogo mais de aproximação e toques curtos, com Antony, Coutinho, Paquetá e Richarlison atacando juntos a área.

A Seleção deixa Teresópolis por volta das 15h da tarde e embarca no Aeroporto Internacional do Galeão às 17h. A delegação chega primeiro em Santa Cruz de La Sierra, dorme na cidade e só viaja para La Paz na terça-feira faltando poucas horas para o início da partida no estádio Hernando Siles.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e, nesta sexta-feira, vai descobrir o seu caminho no Mundial do Catar. O sorteio dos grupos será realizado às 13h (de Brasília).

Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar jogo contra a Argentina, válido pela sétima rodada das Eliminatórias, que deveria ter acontecido em setembro de 2021, mas acabou suspenso após intervenção de agentes da Anvisa. O clássico deve ser disputado em junho, e a CBF deseja levá-lo para a Austrália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES