Trio celeste com passado no Santos entra em campo para defender o Cruzeiro

Arthur Gomes, atualmente está vestindo a camisa 19 do Cruzeiro, e desempenha um papel importante no elenco e é cotado para ser titular no confronto com o Santos.

Goleiro Rafael Cabral, meia Nikão e o atacante Arthur Gomes vestem camisa do Cruzeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto entre Santos e Cruzeiro, marcado para esta quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, reunirá três jogadores celestes com passados no Santos: o goleiro Rafael Cabral, o meia Nikão e o atacante Arthur Gomes.

Cada um desses jogadores teve sua passagem pelo Santos em momentos distintos de suas carreiras, sendo Rafael Cabral o que obteve maior destaque durante sua estadia no clube. O histórico goleiro do Santos enfrentará sua segunda partida contra o time que o revelou, sendo que o primeiro encontro ocorreu neste ano, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, no estádio Independência.

Vale lembrar que Rafael Cabral acumulou 190 partidas vestindo a camisa do Santos, conquistando títulos significativos, como a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), além da Copa do Brasil em 2010. Suas performances com a camisa alvinegra o levaram a ser convocado para a Seleção Brasileira. Posteriormente, o goleiro deixou o Santos em 2013 para jogar no Napoli.

Já o atacante Arthur Gomes, que foi revelado nas categorias de base da Vila Belmiro, enfrentará o Santos pela segunda vez em sua carreira, agora defendendo as cores do Cruzeiro. A primeira vez ocorreu em 2020, quando ele estava no Atlético-GO e ajudou sua equipe a vencer o Alvinegro Praiano por 1 a 0.

Leia Mais

Arthur Gomes, atualmente está vestindo a camisa 19 do Cruzeiro, e desempenha um papel importante no elenco e é cotado para ser titular no confronto com o Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES