Vini Jr. fica fora do top 11 de melhores jogadores e frustra torcedores

O vencedor do melhor jogador da Europa será revelado em 31 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Vini Jr. fica fora do top 11 de melhores jogadores e frustra torcedores | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A UEFA anunciou nesta quinta-feira (17), os três finalistas ao prêmio de Melhor Jogador da Europa na temporada 2022/2023: Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin De Bruyne. O vencedor será revelado em 31 de agosto, no Fórum Grimaldi, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

Apesar do destaque na última temporada pelo Real Madrid, o atacante brasileiro Vini Jr não integrou o top 11, assim como Neymar. A seguir, apresentamos os jogadores que complementam a lista, além de Messi, Haaland e De Bruyne (estes dois últimos laureados com a Liga dos Campeões pelo Manchester City):

  1. 4. İlkay Gündoğan - Alemanha e Manchester City (hoje no Barcelona)
  2. 5. Rodri - Espanha e Manchester City
  3. 6. Kylian Mbappé - França e PSG
  4. 7. Luka Modrić - Croácia e Real Madrid
  5. 8. Marcelo Brozović - Croácia e Inter (hoje no Al Nassr)
  6. 9. Declan Rice - Inglaterra e West Ham (hoje no Arsenal)
  7. 10. Alexis Mac Allister - Argentina e Brighton (hoje no Liverpool)
  8. 11. Jesús Navas - Espanha e Sevilha

A Uefa também divulgou os nomeados ao prêmio de Melhor Treinador. O espanhol Pep Guardiola, conquistador da Liga dos Campeões pelo Manchester City, Simone Inzaghi, finalista do torneio com a Inter de Milão, e Luciano Spalletti, responsável por conduzir o Napoli à conquista do título italiano após mais de trinta anos, são os indicados.

Leia Mais

O prêmio da UEFA frequentemente serve como um prenúncio do vencedor da Bola de Ouro da France Football. A honraria que reconhece os melhores jogadores do mundo e será entregue em 31 de outubro. A lista inicial de jogadores foi compilada pelo conjunto de análises técnicas da UEFA, tendo como fundamento o desempenho durante a temporada 2022/23.

Os três primeiros candidatos foram selecionados por um painel de juízes constituído pelos técnicos das equipes que participaram da fase de grupos nas edições de 2022/23 da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência, assim como os treinadores das seleções masculinas das federações-membro da UEFA.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES