Vítor Pereira é demitido do Flamengo após derrota na final do Carioca

O treinador não resistiu à má atuação da equipe, que acabou com o vice-campeonato, mesmo após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Vítor Pereira não suportou a pressão e foi demitido pelo Flamengo | Franklin Jacome/GettyImages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Vítor Pereira foi demitido do Flamengo após a derrota por 4 a 1 para o Fluminense no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. O clube anunciou a notícia em suas redes sociais nesta terça-feira. O treinador não resistiu à má atuação da equipe, que acabou com o vice-campeonato, mesmo após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Esta foi a quinta decisão que o time perdeu sob o comando do treinador português, que também foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Carioca, além de ter perdido a Taça Guanabara na última rodada e ter caído no Mundial na semifinal.

Apesar da diretoria ter anunciado que Vítor Pereira seria o técnico do Flamengo durante toda a temporada, a equipe apresentou diversas atuações abaixo do esperado em 2023, o que preocupou os dirigentes. Nos últimos dias, uma expressão foi usada com frequência para descrever o treinador: ele estava "por ele", o que significa que estava centralizando decisões, ouvindo pouco e compartilhando suas ideias somente com seus pares.

Pereira acabou aumentando a pressão sobre si mesmo ao poupar titulares para a decisão do Campeonato Carioca, colocar em campo um time reserva na estreia da Libertadores e perder para o Aucas por 2 a 1 na última quarta-feira. A derrota por 4 a 1 para o Fluminense foi o fator decisivo para a demissão do técnico.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES