Embraer fecha contrato com Coreia do Sul para fornecimento de C-390 Millennium

Esse programa tem como objetivo prover à Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) novas aeronaves de transporte militar

Embraer conquista primeiro cliente na Ásia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Administração de Programas de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou oficialmente a vitória do C-390 Millennium da Embraer no processo de licitação pública destinado ao programa Large Transport Aircraft (LTA) II. Esse programa tem como objetivo prover à Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) novas aeronaves de transporte militar. A Coreia do Sul torna-se, assim, o primeiro cliente asiático a adotar o C-390 Millennium.

Conforme os termos do contrato recém-assinado, a Embraer será responsável pelo fornecimento de uma quantidade não divulgada de aeronaves C-390 Millennium, configuradas para atender às necessidades específicas da ROKAF. O acordo abrange ainda serviços e suporte, incluindo treinamento, equipamentos de solo e peças de reposição. O valor do contrato será incorporado à carteira de pedidos da Embraer no quarto trimestre de 2023.

Além disso, a Embraer oferecerá uma extensa colaboração com entidades locais, promovendo a fabricação de um significativo número de peças do C-390 Millennium por parceiras sul-coreanas e contribuindo para o desenvolvimento de um fornecedor local de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO).

Bosco da Costa Jr, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia e destacou o C-390 Millennium como a aeronave militar tática mais moderna, eficiente, veloz e fácil de operar. Ele ressaltou o compromisso em fortalecer as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais em parceria com os sul-coreanos.

Colaboração entre países

A Coreia do Sul juntou-se a outros seis países que selecionaram o C-390, incluindo Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca. O C-390 tem se destacado por redefinir o transporte aéreo militar, oferecendo capacidade multimissão, confiabilidade e interoperabilidade, desafiando as lógicas das plataformas da geração atual e futura.

Desde sua entrada em operação na Força Aérea Brasileira em 2019 e, mais recentemente, na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 tem demonstrado sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A frota atual acumula mais de 10.800 horas de voo, com uma disponibilidade operacional em torno de 80% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, evidenciando sua excepcional produtividade na categoria.

O C-390 Millennium, com capacidade para transportar 26 toneladas de carga útil, voa a uma velocidade de 470 nós e realiza uma ampla gama de missões, incluindo transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Sua versão configurada para reabastecimento aéreo, denominada KC-390, demonstrou sua eficácia como tanque e receptor, contribuindo para a versatilidade da aeronave.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES