Nem a oposição apoia patamar da Selic e coloca Campos Neto em fogo cruzado

O senador evitou disparar críticas ao presidente do BC, mas deixou claro seu posicionamento sobre a taxa básica de juros

Corte de juros em debate | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Casa Civil durante o governo Bolsonaro e atual senador, Ciro Nogueira (PP-PI), conhecido por suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais, expressou à imprensa sua posição favorável ao corte na taxa de juros.

De forma elogiosa, Ciro evita fazer críticas ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, que é uma indicação de Bolsonaro, atribuindo-lhe grande parte do sucesso das políticas econômicas do país. Ele afirma estar em conformidade com as medidas tomadas por Campos Neto até o momento.

Leia Mais

“Estou em total sintonia com todas as atitudes tomadas pelo Campos Neto até aqui, inclusive acho que grande parte do sucesso de medidas econômicas deve-se a ele. Mas acho que o momento é esse: hora de cortar os juros”, diz o líder da oposição.

Para o líder da oposição, este é o momento oportuno para a redução dos juros. Suas palavras são significativas, uma vez que apontam para um cenário importante: mesmo a oposição não acredita mais na manutenção da taxa básica de juros em 13,75% como ponto de confronto em relação aos rumos da política econômica.

É notório que, após conquistar apoio da maioria no mercado, incluindo investidores e grandes empresários, a queda dos juros começa a ser vista como uma posição quase unânime também no âmbito político. Negar esse fato improvável pode deixar o presidente do BC em uma posição de isolamento preocupante dentro do contexto nacional.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES