Petrobras dispara nas vendas e revela crescimento de 15,7% na gasolina

A estatal colheu bons números, no primeiro semestre deste ano, depois da mudança na política de preços

Gasolina em alta | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um anúncio recente, a Petrobras revelou que alcançou um marco significativo no primeiro semestre de 2023, com o volume de vendas de gasolina atingindo o nível mais alto dos últimos seis anos para o período. Durante esse semestre, a empresa conseguiu comercializar uma impressionante média diária de 424 mil barris de combustível.

Esse crescimento notável nas vendas, especialmente no segundo trimestre, registrou um aumento notável de 15,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior e de 4,8% em relação aos três primeiros meses deste ano. Esse desempenho impressionante é um reflexo da nova política de preços adotada pela estatal, que abandonou a paridade de importação e implementou reduções sucessivas nos valores do combustível.

Leia Mais

A empresa também enfatizou o êxito alcançado em junho, quando a produção de gasolina atingiu o melhor resultado desde 2014. Em seu relatório de produção e vendas, a Petrobras justificou esse avanço expressivo nas vendas, mencionando uma "maior competitividade frente às principais alternativas de suprimento dos nossos clientes".

Comparado ao mesmo período do ano passado, a companhia destacou o "crescimento da participação da gasolina sobre o etanol hidratado no abastecimento dos veículos flex" e o "aumento da demanda no mercado ciclo Otto". Esses fatores têm impulsionado o aumento das vendas e o desempenho positivo da empresa.

O aumento na produção de gasolina também contribuiu para o seu sucesso neste trimestre, com um volume diário de 399 mil barris, beneficiado pela sólida performance do mercado e pelo eficiente aproveitamento da capacidade operacional das refinarias, atingindo um impressionante índice de 93% da FUT.

Com resultados tão promissores, a produção de gasolina em junho atingiu a marca excepcional de 421 mil barris por dia, o que representa o melhor resultado desde 2014. Diante desses resultados positivos, a estatal demonstra otimismo em relação ao cenário de vendas para o restante do ano, consolidando ainda mais sua posição de destaque no mercado de combustíveis.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES