14 políticos desmarcam compromisso de ir à posse de Milei com Bolsonaro

Gustavo Gayer não descarta mais desistências devido às manifestações planejadas para o dia 10/12, concentradas em Brasília

Posse marcada para o dia 10/12 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 14 parlamentares e políticos bolsonaristas decidiram não comparecer à posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, marcada para o próximo domingo (10/12) em Buenos Aires. A informação foi confirmada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), responsável pela organização da comitiva que acompanhará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na viagem.

Segundo Gayer, inicialmente, 44 pessoas haviam confirmado presença, incluindo senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores e ex-ministros de Bolsonaro. Entretanto, 14 desses confirmados decidiram desistir, e até o momento, 30 parlamentares estão confirmados. O deputado não descarta mais desistências devido às manifestações planejadas para o dia 10/12, concentradas em Brasília, São Paulo e Porto Alegre.

As manifestações têm como foco principal a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), ao Supremo Tribunal Federal (STF) por parte do presidente Lula. Além dos protestos, algumas desistências estão relacionadas a uma "missão" de parlamentares em Israel, incluindo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que embarcará para Tel Aviv acompanhada do senador Carlos Viana (Podemos-MG) e do deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

O presidente Bolsonaro estará presente na posse de Milei, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro, do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e de alguns governadores de orientação política de direita, como Tarcísio de Freitas (São Paulo).

Por sua vez, o presidente Lula optou por não comparecer à posse, enviando o chanceler brasileiro Mauro Vieira como seu representante. A decisão de Lula baseou-se em avaliações de que não seria propício seu comparecimento após ser alvo de críticas de Milei durante a campanha, onde o argentino chegou a chamá-lo de "corrupto" e "comunista".

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES